Jogos da Juventude 2018

12/10/2011

Maringá campeão em dose dupla


Meninas de Maringá comemoram o tricampeonato na Vila Urupês

Maringá conquistou em dose dupla nesta quarta-feira (12/10) o título da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), em Campo Mourão. O voleibol da Cidade Canção chegou à décima quinta conquista de Jojup´s. As meninas, campeãs em quatro ocasiões, asseguraram o tricampeonato consecutivo ao vencerem Marechal Cândido Rondon, por três sets a um, na decisão. Já o time masculino alcançou o décimo primeiro título, também vencendo Marechal Cândido Rondon, por três sets a zero. Ambos os jogos foram disputados no lotado ginásio de esportes da Vila Urupês.


Maringá (branco) bloqueia ataque de Marechal Cândido Rondon

O primeiro título veio com o voleibol feminino. As meninas tiveram de ser aplicadas em quadra para superar o bom time de Marechal Cândido Rondon, que iniciou a partida se apresentando de maneira agressiva, conseguindo uma boa vantagem de pontos. Tanto que Marechal chegou a 24 a 22 no placar, mas acabou superado pela equipe de Maringá, que teve uma ótima sequência de saques da atleta Rafaela. Assim, Maringá fez um set a zero com parcial de 26 a 24.
No segundo set, assim como no anterior, o placar foi apertado. Depois de empate em vinte pontos, Marechal manteve um ponto de vantagem até o vigésimo quinto ponto, quando ampliou para dois e fechou com parcial de 29 a 27.
No terceiro set, Maringá voltou a assumir a ponta no placar. Desde o início até alcançar a vitória com parcial de 25 a 19.
No quarto set, Marechal voltou melhor para o jogo e se manteve na liderança do marcador até o décimo primeiro ponto, mas Maringá empatou e se manteve na dianteira até a conquista do título com parcial de 25 a 20.
“Pra mim esse título foi muito importante. Estou super feliz e quero agradecer as minhas companheiras, que me ajudaram e principalmente o técnico Dema, que confiou em mim. Pude jogar e ajudar o time a ser campeão”, declarou Damaris, com os olhos cheios de lágrimas. “Estou chorando de alegria. Jogamos muito bem e todas estão de parabéns”, acrescentou.
Para a atleta Ana Paula “a vitória foi importante para manter o vôlei de Maringá como o melhor. Somos tricampeãs”, comemorou.
A levantadora Mariana também vibrou com a conquista. “Vencemos um grande adversário. A equipe foi aplicada e por isso somos campeãs dos jogos”, frisou.
Maringá conquistou o título no feminino com as atleta Mariana, Carla, Gabi, Ana Paula, Janaína, Damaris, Fuki, Gabriele, Amanda, Carol, Maiara e Rafaela. Técnico: Dema.
Marechal Cândido Rondon atuou com Emília, Lula, Marina, Camila, Keila, Karina, Amanda, Bruna, Franceline, Maiara, Maíra e Mariana. Técnico: Miro.

NO MASCULINO


Time masculino comemora campeonato em Campo Mourão

Maringá e Marechal Cândido Rondon também estiveram frente a frente na disputa masculina. O primeiro set foi o divisor de águas do jogo. Marechal se impôs até os últimos pontos. A equipe, com 23 pontos contra 18 de Maringá, viu o time da Cidade Canção crescer significamente em quadra, utilizando-se do saque de Lucas Wurr. Aí Maringá conseguiu fazer 24 a 23 e, na sequência, chegar a vitória com parcial de 27 a 25.
Depois do primeiro set, os maringaenses, mais confiantes, simplesmente arrasaram e fecharam com parcial de 25 a 12.
A superioridade de Maringá ficou evidente no terceiro set, finalizado com parcial de 25 a 18.
O líbero Rogerinho, que recentemente defendeu a Seleção Brasileira infanto-juvenil valorizou o título. “É especial vencer nos Jogos da Juventude, principalmente na final. Acredito que o nosso time fez um grande jogo contra Marechal e fomos melhores em quadra”, comentou.


Bloqueio de Maringá funciona contra Marechal

O técnico Dema, o que acumula mais títulos no esporte de Maringá, emocionado após o jogo, demonstrou toda a satisfação com as equipes que comandou nas finais. “Os atletas estão de parabéns. Nós estudamos as equipes de Marechal Cândido Rondon. Conversamos bastante com os atletas e eles foram aplicados. É um dia especial pra mim. Hoje, pelo ótimo nível técnico dos Jogos da Juventude, não é fácil você colocar as duas equipes na final e ainda por cima terminar campeão com as duas”, analisou o técnico Dema.
Maringá conquistou o campeonato com Kaio, Raphael, Kessy, Rogerinho, Jean, Luciano, Guilherme, Gustavo, Lucas, André Luís, Nicolas e Luís Gustavo. Técnico: Dema.
Marechal assegurou o vice-campeonato com Luís Fernando, Matheus Novais, Pedro, David, Giovani, Saule, Fernando, Lucas, Matheus Vinícius e Henrique. Técnico: Fernando Bonato.

CLASSIFICAÇAO FINAL

FEMININO
1 – Maringá
2 – Marechal Cândido Rondon
3 – Ponta Grossa

MASCULINO
1 – Maringá
2 – Marechal Cândido Rondon
3 – Ponta Grossa


CAMPANHA DAS EQUIPES DE MARINGÁ

FEMININO
Maringá 3 x 0 Cascavel
Maringá 3 x 0 Toledo
Maringá 3 x 0 Guarapuava

SEMIFINAIS
Maringá 3 x 0 Ponta Grossa

DECISÃO
Maringá 3 x 1 Marechal Cândido Rondon


MASCULINO
Maringá 3 x 0 Cascavel
Maringá 3 x 0 Curitiba
Maringá 2 x 3 Marechal Cândido Rondon

SEMIFINAIS
Maringá 3 x 0 Cianorte

DECISÃO
Maringá 3 x 0 Marechal Cândido Rondon


Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995 (vivo)
(44) 9903-6304 (tim)
Fotos de Leila Nunes e Marcos Antônio Gonçalves
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.