Notícias

15/10/2011

São Pedro do Iguaçu é destaque na final do futsal masculino B


São Pedro do Iguaçu (branco), invicto com 30 gols marcados nos 25º Jojups

O futsal masculino ‘Divisão B’ de São Pedro do Iguaçu é uma das boas surpresas nos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), realizado em Campo Mourão. A equipe da região Oeste tem feito bonito na competição e segue invicta até o momento, com 30 gols feitos e 15 sofridos. Neste sábado (15) São Pedro venceu mais um desafio no torneio ao bater Astorga na semifinal disputada no ginásio de esportes do Colégio Estadual Unidade Polo. 

Logo no inicio do primeiro tempo Marciel deu sinal do que faria na decisão pela vaga na final dos Jojups 2011. O artilheiro do time de São Pedro do Iguaçu, com 11gols, inaugurou o marcador. Astorga reagiu e empatou com Lucas. Foi a vez de Angelo colocar São Pedro novamente em vantagem. Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, Lucas empatou e definiu o parcial em 2 a 2. 

Na segunda etapa o time de São Pedro voltou determinado a liquidar a fatura. Com melhor entrosamento a equipe do Oeste paranaense fez uma grande apresentação. Marciel estava inspirado e marcou dois gols em pouco mais de um minuto. Daivid ampliou a vantagem aos sete minutos e aos 18min Marcial fez o seu quarto gol e o sexto do São Pedro. Com menos de 30seg para o fim do jogo Julio descontou para Astorga . Placar final 6 a 3 para a equipe sãopedrense. 


Astorga foi valente, mas o São Pedro tinha o artilheiro Marciel

“Foi um jogo bom e bastante disputado”, disse o técnico Medina, do São Pedro do Iguaçu. “A equipe entrou um pouco nervosa com medo de errar no jogo decisivo”, acrescentou. “Mas conseguimos acertar a marcação no segundo tempo e colocamos a pressão necessária para vencer”, completou. 

Medina disse ainda que o entrosamento da equipe vem de oito anos jogando juntos. “Isso é fundamental porque é uma equipe unida nas horas mais difíceis”, avaliou. “Agora vamos fazer a final com objetivo de ser campeão”, finalizou o treinador. 

A final do futsal masculino ‘B’ acontece no domingo (16) às 13h no ginásio de esportes Lar Paraná. O adversário do São Pedro é o São José dos Pinhais, que venceu o Campo Mourão por 2 a 0 na outra semifinal. A disputa do bronze entre Campo Mourão e Astorga será às 10h15 no ginásio de esportes do Colégio Estadual Unidade Polo. 


Texto: Sérgio Ferreira
(45) 9977-6598
jornalistasergio@hotmail.com
Fotos: Leila Nunes
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.