Futsal

13/11/2012

Foz do Iguaçu também está na final do masculino A

O segundo jogo da semifinal do futsal masculino A foi eletrizante, na noite desta terça-feira, dia 12, no ginásio Afonso Pena, em São José dos Pinhais, onde acontece a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). A equipe de Foz do Iguaçu derrotou São Pedro do Iguaçu por 4 a 2 e ficou com a vaga na final da competição. O outro finalista é Londrina, que eliminou Cianorte, por 4 a1.
Foz do Iguaçu começou o jogo na frente contra São Pedro, com um gol de Claudinei Correia, aos 5 minutos. A equipe estava bem na partida e ampliou aos 10, com Felipe Werle. Mas São Pedro equilibrou o jogo e descontou com Wesley Teixeira, aos 13 minutos. Mas antes de terminar o primeiro tempo, aos 16 minutos, Foz do Iguaçu fez o terceiro gol com Igor Gustavo.
No segundo tempo, quando faltavam 9 minutos para terminar a partida, houve uma queda de energia no ginásio Afonso Pena, e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Na volta à partida, o técnico Sérgio Medina, de São Pedro, colocou goleiro linha para tentar buscar o gol. Mas Foz do Iguaçu estava muito bem postado na marcação e conseguiu fazer o quarto, com Wesley Rafael. Em seguida, a cinco minutos do fim, uma nova queda de energia paralisou o jogo por mais um tempo. Então, ao rolar a bola novamente, São Pedro voltou melhor e descontou com um gol de Ângelo Marques.
A 55 segundos do fim, um jogador de Foz do Iguaçu foi expulso e a equipe jogou o resto da partida com apenas quatro atletas. São Pedro tentou pressionar, mas não conseguiu fazer mais gols.
“A gente teve boas chances de fazer o gol no começo da partida, mas desperdiçamos. Se saísse um gol para nós antes, seria uma partida totalmente diferente. Não deu nada certo para nós, mas mesmo assim temos que reconhecer a qualidade do adversário”, comenta o técnico Sérgio Medina, de São Pedro do Iguaçu, um município de apenas 4 mil habitantes, que fica a 30 quilômetros de Toledo, e disputou pela primeira vez a divisão A dos JOJUPs.
“O forte de nossa equipe tem sido a marcação e a força de vontade de nossos atletas. Não temos nenhum jogador que se destaca um pouco mais, é uma equipe nivelada, mas bastante concentrada na partida. Agora temos que tentar nos recuperar para jogar a final contra Londrina”, avalia o técnico de Foz do Iguaçu, Carlos Guilherme Barbosa.
O jogo da final do futsal masculino A está marcado para as 19 horas no ginásio Afonso Pena, entre Londrina e Foz do Iguaçu. São Pedro do Iguaçu, que é o atual campeão da divisão B, e Cianorte, disputam a medalha de bronze às 16h30, no mesmo local.

COM/SEES
Adolfo Pegoraro
comunicacao@sees.pr.gov.br
41 3361-7735
46 8802-7867
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.