Handebol

16/11/2012

Semifinais da Divisão ‘B’ definiram ascensão para ‘A’

As semifinais do handebol Divisão ‘B’ realizadas na tarde desta sexta-feira (16) em São José dos Pinhais, além de definir os finalistas dos 26º Jogos da Juventude do Paraná, revelaram as duas equipes que sobem para a Divisão ‘A’ em 2013. No feminino Toledo e Florai superaram seus adversários e seguem na disputa pelo título. Já no masculino a final será entre Foz do Iguaçu e Alto Paraná. Os confrontos foram realizados nos ginásios de esportes Ney Braga e São Marcos.

Entre as meninas, as toledenses enfrentaram Iporã na semifinal e venceram por 28 a 21. No outro jogo, Florai e Londrina disputaram ponto a ponto a vaga na final, mas Florai levou a melhor, 25 a 23. A final feminina entre Toledo e Florai acontece no sábado (17) às 13h30 no Ginásio de Esportes Max Rosenmann (Afonso Pena). Já a disputa pelo bronze – Iporã x Londrina – será às 11h no mesmo local.

Na semi masculina, Alto Paraná, que faz uma ótima campanha na competição, superou Toledo por 29 a 25. No outro confronto, Foz do Iguaçu venceu fácil Goioerê por 26 a 14. Alto Paraná e Foz fazem a final às 14h45 no ‘Afonso Pena’. A disputa do bronze será às 12h15, entre Toledo e Goioerê.

As duas equipes primeiras colocadas no masculino e no feminino disputam a Divisão ‘A’ dos Jogos da Juventude em 2013.

Os 26º Jogos da Juventude do Paraná, fase final São José dos Pinhais, são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Renault.


COM/SEES
Secretaria de Estado do Esporte
Sérgio Ferreira
Fone (45)9977-6598
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.