Vôlei de Praia

13/10/2014

Festa nas areias

Com um dia cheio de decisões, a modalidade de vôlei de praia comemorou nesta tarde de segunda-feira(13.10), a vitória dos novos campeões dos 28º Jogos da Juventude do Paraná-JOJUPs- fase final da divisão A, realizada em São José dos Pinhais. Em clima de descontração, com cobertura total da SEET Tv, ambiente bem sonorizado e um grande público, os atletas do vôlei de praia entraram nas quadras ainda pela manhã na disputa das semifinais que levariam apenas duas duplas a disputa do topo do pódio. Confronto este que veio a acontecer na sequência da rodada.

.

Os jogos tiveram início as 9 horas, no Complexo Esportivo Ney Braga, durante as partidas das semifinais, as duplas entraram em quadra tanto pelo naipe feminino quanto masculino simultaneamente. No primeiro confronto pela vaga na grande final estavam pelo naipe feminino: Maringá D1 e Maringá D2, fechando em dois sets a zero (21x13/21x09) Monique Rossato e Nicolly Bintencourt , seguiram na disputa pelo ouro, deixando as conterrâneas brigando pelo bronze. Enquanto isso no naipe masculino as outras duas duplas de Maringá revelavam o bom trabalho realizado durante o ano, com um confronto de mais um jogo totalmente maringaense. Nesta partida os atletas Arthur Lanci e Juliano Mendes da Cunha, levaram a melhor fechando a primeira semifinal do dia em dois set a 0 (21x18/21x17). Com o município garantido na final, a briga pela segunda vaga aconteceu pelo naipe feminino entre Londrina D1 e Paranavaí D2, sem dar chances para as adversárias Amanda de Oliveira e Maira da Costa,representantes de Paranavaí fecharam a partida em dois sets a 0(21x14/21x20). Pelo naipe masculino a cidade de Paranavaí também conquistou uma vaga na final com a dupla Adrielson Silva e Igor de Oliveira, que fechou o confronto em dois sets a 0(21x14/21x12).

.

Mas a manhã ainda tinha muitos rallys importantes para acontecer, com destaque para as cidades de Maringá e Paranavaí, que chegaram as finais em ambos os naipes e deixou a torcida totalmente dividida de fora das quadras. O primeiro ouro veio para cidade de Maringá com muito suor e decisão no tie-break (25x23/15x21/15x06), as meninas festejaram o bicampeonato nas areias e ressaltaram a importância que os JOJUPs tem na carreira profissional. “Estamos nos preparando desde o início do ano para esta competição, ela representa o trabalho de toda uma equipe de educadores físicos e também o resultado do investimento que a nossa cidade dá ao esporte, sem isso não conseguiríamos ter chego até aqui” conta a atleta da equipe de Maringá Monique Rossato. Atual vice campeã do brasileiro sub 19 e também Campeãs paranaenses sub 19 e 21, Monique ainda explica que os JOJUPs coopera para a alavancada ao alto rendimento. “Os jogos escolares, são bem didáticos, focados na educação e os abertos tem participaçãode atletas profissionais, já aqui nos jogos da juventude, temos a oportunidade de nos fortalecer e ganhar experiência para chegar aos JAPs com mais força”, afirma Monique.

.

O segundo ouro ficou mesmo nas mãos de Paranavaí, vencendo os atuais campeões, Maringá, os meninos de Paranavaí não deram chances aos adversários e fecharam os dois primeiros sets (21x15 e 21x19). Com lágrimas de emoção e despedida, Igor de Oliveira comemorou o primeiro e único título dos JOJUPs ao lado do atual campeão Brasileiro Adrielson Silva, que ainda tem tempo para repetir este feito. Com limite de idade outro atleta que participou da disputa pelo ouro foi Arthur Lanci, defendendo a camisa de Maringá,ele se despede da competição com a prata, mas elogiando o parceiro Adrielson pela garra que possui. “Conquistamos juntos o brasileiro há duas semanas, conheço bem esse cara, e já sabia desde o início que ele daria trabalho. Ele tem uma força e determinação sem igual”, afirma Arhtur. Donos do ouro pelo campeonato brasileiro e jogando por cidades diferentes, Arhtur e Adrielson não hesitaram o forte abraço ao final da partida, respeitando assim o merecimento do companheiro.

Nas disputas do bronze LondrinaD1 levou a melhor no naipe feminino vencendo o MaringáD2 por 2 sets a 0 (21x14/23x21), deixando o bronze com Graziele Malin e Vitória Micacio. Já no naipe masculino MaringaáD2 venceu Curitiba D1 2 sets a 0 (21x15 21x15), com Julio Cesar Lima e Matheus Pozzo.

A fase final faz parte da 28ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão A, que é realizado pela Secretaria do Estado do Esportee Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

COM/SEES
Daiane Dourado
daianedourado.jornalista@gmail.com
comunicacao@sees.pr.gov.br
(44) 9897-1565(44) 9897-1565
facebook.com/SecretariaEsporteParana
Confira mais fotos:http://www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.