Paraná Bom de Bola

Tênis

23/10/2017

Time da casa fatura o Tênis Feminino e Maringá é ouro no Masculino em Londrina

As partidas finais do Tênis, em Londrina, foram um verdadeiro presente para os amantes da modalidade, pois contou com muito equilíbrio, entrega, garra e determinação dos competidores em busca de encerrar os Jogos da Juventude do Paraná em com uma medalha de ouro no peito e um lindo troféu de campeão. As partidas aconteceram nesta manhã na Academia Point Tênis, com destaques para equipes de Maringá e equipes da casa.

Mostrando a potência das duas cidades no esporte, as três finais (Masculino A e B e Feminino) foram entre Londrina e Maringá. Nas categorias masculinas, a equipe que levou a melhor foi a de Maringá, vencendo os londrinenses, por 2 a 0, na categoria B e 2 a 1 na categoria A.

Um dos atletas maringaenses do Masculino A, Bruno Sábio, foi campeão em sua primeira participação nos jogos e comenta sobre a sensação de estar na melhor equipe do estado do Paraná em sua categoria. “É sensacional, não tenho nem palavras para descrever. As duas simples que a gente fez, eu e o Guilherme Ortega, mais a dupla foram decididas nos detalhes e o que foi determinante para vitória da nossa equipe foi a garra e a vibração a cada ponto conquistado”, contou Bruno.
 
Equipes de Maringá de todas as categorias do Tênis (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Equipes de Maringá de todas as categorias do Tênis (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
 
Depois de mais de 3 horas de jogo, contando as duas disputas simples mais a individual, a equipe feminina da casa conseguiu uma grande vitória contra Maringá, por 2 a 1. Com o resultado, Londrina ficou com o ouro feminino demonstrando a força do norte do estado na modalidade.

Visivelmente cansada, mas extremamente feliz com a vitória, Luísa, atleta londrinense campeã em sua última participação no evento devido à idade, conta o que foi fundamental para que a equipe conseguisse conquistar o título da modalidade nos JOJUPs. “Realmente é um prazer, a união da nossa equipe fez muita diferença, já que Maringá é uma equipe muito forte” avalia a atleta. Luísa também aponta a importância de existir competições como os Jogos da Juventude do Paraná e o que achou dos jogos. “O nível da competição estava bem alto, a gente teve muitas partidas difíceis que foram decididas apenas nos detalhes. Essa competição e muito legal de ser jogada e serve como incentivo ao esporte”, finaliza.
 
Atletas londrinenses reunidos com os três troféus conquistados (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Atletas londrinenses reunidos com os três troféus conquistados (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)

O bronze feminino também foi disputado nesta manhã, e consagrou a equipe de Foz do Iguaçu, após vencer Curitiba, com a terceira colocação na competição.

Confira, clicando aqui, a classificação geral do Tênis neste Jogos da Juventude do Paraná.


Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS:
www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/SEET
Thiago Chas
thiagochas@gmail.com
+55 41 99893-4946
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.