Vôlei de Praia

24/10/2017

Maringá é ouro no Vôlei de Praia

Depois de três dias de competições, as disputas do Vôlei de Praia chegaram ao fim no 30º Jogos da Juventude do Paraná,– Divisão A, em Londrina. Maringá foi a grande vencedora e levou o ouro tanto no masculino quanto no feminino, depois de partidas que entraram para a história dos JOJUPs.

Pela manhã, as semifinais foram de tirar o fôlego, destaque para o masculino de Paranaguá, que pela primeira vez chegou às finais do Vôlei de Praia durante os Jogos da Juventude. Depois de vencer por 2 sets a 1 garantiu uma vaga na final ao ganhar da dupla 1 de Maringá. Emocionado, o treinador Sérgio Cagnom disse que a vitória foi resultado de muito trabalho: “Treinamos o ano inteiro para chegar em momentos como esse. Conseguir superar o time de Maringá, nos igualar a eles, é sensacional, já que eles são uma referência para nós”, explicou.

Com clima tenso, as finais foram realizadas no período da tarde. Maringá foi a grande vencedora, comprovando seu favoritismo no torneio. No masculino, a dupla 2 do município levou o ouro ao ganhar de Paranaguá por 2 sets a 0. Para o treinador Robson Xavier, o bom desempenho físico dos atletas foi fundamental: “Nós começamos bem, depois, no segundo set, passamos por algumas dificuldades mas conseguimos superá-las e ganhamos o terceiro. Foi uma vitória a contento”, disse. Já para Cagnon, o segundo lugar foi uma grande conquista: “Hoje só temos felicidade porque trabalhamos muito para chegar até aqui e estamos com o dever cumprido. Fizemos história para Paranaguá: chegamos na divisão A, conseguimos disputar a final e conquistar a prata".

Vôlei de Praia

No feminino, Maringá levou o ouro ao ganhar de Londrina por 2 sets a 1. A treinadora londrinense Ivomari Ramos falou sobre emoção em conquistar a prata e o bronze com as duplas representantes do município: “Esse ano veio para coroar, a gente voltou a fazer uma final com a dupla 1 e conquistamos com a dupla 2 o terceiro lugar, então, estamos muitos satisfeitos. Esse foi um ano muito especial”, afirmou.

Vôlei de Praia

Durante os três dias de competições, 58 jogos foram realizados e trinta e oito duplas formadas por atletas entre 14 e 17 anos participaram das disputas de do Vôlei de Praia durante os JOJUPS2017, Divisão A, em Londrina.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS:
www.facebook.com/jogosdajuventude

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina.


COM/JOJUPS:
Ana Reimann
anareimann@hotmail.com
(41)99208.4048
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.