Futsal

16/10/2018

Coronel Vivida e Cambé são os finalistas do futsal masculino

Nesta terça-feira (16) foram realizados os jogos da semifinal do futsal masculino da final B da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. No ginásio José Armim Matte, Cambé venceu Cascavel por 2 a 0. Já no Ginásio Deonisto Debona, em um confronto cheio de emoções, Coronel Vivida bateu Medianeira nos pênaltis, após empatarem por 5 a 5 no tempo normal, garantindo vaga na decisão.

Equipe de Coronel Vivida comemorando a classificação. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Equipe de Coronel Vivida comemorando a classificação. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Logo no começo da partida entre Coronel Vivida e Medianeira, as duas equipes mostraram que não foi a toa que chegaram até ali. Com muito equilíbrio, os atletas se dedicavam a todo instante em busca da tão sonhada classificação fazendo uma bela apresentação.

Em apenas três minutos, Coronel abriu o placar com gol de Rodrigo. Em resposta, Edegar deixou tudo igual um minuto depois e a virada veio em seguida com gol de Guilherme. E o ritmo foi assim até o final. Jogadas bonitas, dribles, finalizações perigosas e comemorações dos dois lados.

Coronel Vivida e Medianeira pela semifinal do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Coronel Vivida e Medianeira pela semifinal do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Faltando menos de um minuto para o encerramento, Coronel vencia por 5 a 4, um pênalti a favor de Medianeira foi marcado. O empate veio e a decisão foi para os pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Elivelton Monteiro que fez duas defesas e ainda acertou uma cobrança. “Semifinal é sempre jogo difícil decidido em detalhes. Nos pênaltis Deus me coroou com duas defesas e consegui fazer um gol também. Agora é concentrar porque amanhã tem final ainda, nada está acabado e vamos atrás do título”, contou.

Segundo o atleta, na hora das cobranças, a sorte e o treinamento estão lado a lado. “É meio que sorte e meio que treinamento, na hora é questão de segundos para você fazer uma escolha então precisamos dos dois”, afirmou. 

Elivelton cobrando um dos pênaltis. (Foto: Thaise Oliviera/SEET-PR)
Elivelton cobrando um dos pênaltis. (Foto: Thaise Oliviera/SEET-PR)

A disputa pelo terceiro lugar entre Medianeira e Cascavel será realizada nesta quarta-feira (17), às 10h00, no ginásio Santa Inês.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.