Notícia Destaque

16/10/2018

Invicto, time de Palmas levanta o troféu de campeão do basquete feminino

O grito “é campeão” ecoou no Ginásio de Esporte Nossa Senhora Aparecida, em Chopinzinho. Após cinco dias de disputas do basquete feminino na edição 31º dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, as equipes de Palmas e Terra Rica chegaram a grande final. Durante a tarde desta terça-feira, 16, os times fizeram uma partida que agitou a torcida, mas as meninas palmenses saíram à frente e conquistaram o jogo, se tornando as atuais campeãs.

Os times entraram em quadra na luta pelo título e fizeram uma partida surpreendente, no qual a equipe de Palmas teve amplo domínio desde o inicio até o apito final. O primeiro quarto agitou a torcida palmense, que vibrou quando a equipe fechou com 13 pontos à frente. Apesar do ataque da equipe de Terra Rica, o segundo período não foi diferente, terminando favorável a Palmas (parciais: 20x07/24x09).

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Equipes de Palmas e Terra Rica disputaram a grande final dos 31º JOJUPS, divisão B. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

Após o intervalo, o time terra-riquense entrou no jogo e empatou o terceiro quarto. Porém, o dia era todo do time de Palmas, que com muita precisão, lançou 28 bolas, fechando a partida em 90x44, e soltando o grito “é campeão”.

A competição para a equipe vitoriosa foi de muita superação e encontro dentro de quadra, como explica a capitã Michele Eschembach. “A gente veio com um time já montado, então pensamos que seria mais individual do que coletivo. Mas no decorrer das partidas, fizemos bons jogos coletivos, vencendo tudo e conquistando o título”.

 Palmas é o grande campeão do basquete feminino. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Palmas é o grande campeão do basquete feminino. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

O que foi confirmado pela técnica Elisabete Dias, que emocionada, comemorou o título inédito. “Nós temos um projeto de três anos. Em 2016 ficamos em terceiro, em 2017 fomos vice e este ano viemos para ser campeão dessa fase. É um título inédito para Palmas e para mim como profissional”. Sobre o sentimento do título, Elisabete não economizou nos elogios. “Hoje o que superou foi a vontade, a coletividade e a parte técnica que foi excepcional. Um sentimento de pura gratidão e alegria”, finaliza.

O terceiro lugar foi disputado entre Marilândia do Sul e Marechal Cândido Rondon, que foi finalizado em 81x18 a favor das rondonenses.


Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Riana Carvalho
rihcarvalho@hotmail.com

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.