Basquetebol

18/10/2018

Cambé conquista título de campeão do basquete masculino

A grande final do basquete masculino ocorreu nesta quarta-feira, 17, e encerrou o último dia de competição da edição 31º dos Jogos da Juventude do Paraná, final da divisão B, em Chopinzinho. As equipes de Cambé e Medianeira fizeram uma boa campanha nos jogos, chegando invictos à disputa do título de campeão.

Os times entraram em quadra no Ginásio de Esporte Bairro São Cristóvão/São Miguel. Apesar da garra de ambos, Cambé conseguiu sair à frente, dominou o primeiro período e fechou o placar com uma diferença de 10 pontos. O segundo quarto foi de muito ataque das equipes, mas os cambeenses conseguiram novamente manter a liderança e fecharam o primeiro tempo em 42x26 (parciais: 20x10/22x16).

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
A disputa do título de campeão foi entra Cambé e Medianeira. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

Após o intervalo, Medianeira entrou focado em reverter o placar, conseguiu marcar o time adversário e empatou o quarto em 16x16. O período decisivo foi todo da equipe de Cambé, que reforçou a defesa, impedindo os medianeirenses de aproximar no placar, e conquistou a partida por 75x49, se tornando o grande campeão.

O título não podia ser comemorado diferente: muita animação e banho d’água no técnico. O resultado é a resposta da dedicação da equipe, como explica o técnico Nilton Moreira. “Viemos com o objetivo de subir para a série A. Eles treinaram bastante, se dedicaram, respeitaram os adversários. E aqui jogaram o basquete que eles gostam de fazer: rápido, com muita marcação e compromisso”. Para ele, a felicidade resume o título. “Sentimento de muita felicidade, é rejuvenescedor. Estou muito feliz em fazer parte da vida da garotada, ainda mais com uma medalha de ouro. Orgulhoso”, completa.

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Com muita comemoração, Cambé levanta o troféu de campeão do basquete masculinos nos 31º JOJUPS. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

A equipe campeã veio focada na competição e no título, e para o jogo decisivo, a marcação predominou, explica o capitão Rafael Pereira. “Nossa equipe é bem formada e treinamos bastante para vir aqui. O nosso diferencial hoje foi a marcação, o ataque não conseguimos encaixar, mas a marcação foi o mais importante”. E orgulhoso do titulo, ele finaliza. “Muito bom ser medalha de ouro, brilha mais que todas”.

Em terceiro lugar ficou a equipe de União da Vitória, que disputou contra Castro. O placar final do jogo foi de 64x46.



Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Riana Carvalho
rihcarvalho@hotmail.com

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.