Notícia Destaque

18/10/2018

Nova Esperança e Rolândia são mais novos campeões do voleibol

Velhos conhecidos, Nova Esperança e Ibiporã, se enfrentaram na final dos JOJUPS

Projeto de voleibol de Nova Esperança é o mais novo campeão da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, fase final B, em Chopinzinho, após vencer por 3 sets a 0 Ibiporã, na manhã dessa quarta-feira, 17, no Ginásio de Esporte da APAE.

.

A caminhada até o título não foi fácil, mas os meninos de Nova Esperança alcançaram o objetivo e estão levando o troféu para sua pequena cidade do noroeste do Estado, com pouco mais de 28 mil habitantes, que será sede da fase final do Jogos da Juventude do Paraná de 2020.

Vamos ao jogo...

No primeiro set Nova Esperança venceu tranquilo por 25x15. Já no segundo os meninos de Ibiporã reagiram e o equilíbrio se manteve até os pontos finais, onde Nova esperança fechou em 25x21. Mais uma vez Ibiporã não baixou a cabeça e foi atrás do “prejuízo”, virando o jogo quando estava atrás por 5 pontos. Após o 10º ponto, o placar não abria mais que dois pontos de diferença. Mas o dia era mesmo dos nova-esperancences que fecharam em 25x22 e garantiram não só a medalha de ouro, mas também a vaga para a categoria A dos JOJUPS.

.

O técnico campeão, Márcio André da Silva, comentou que Ibiporã e Nova Esperança são velhos conhecidos, pois se enfrentam com frequência no Campeonato Paranaense de Voleibol e se conhecem bem, deixando assim o jogo mais equilibrado. “A gente já enfrentou no Estadual e já sabíamos da qualidade da outra equipe, mas hoje o jogo entrou, eu acho que era nosso dia. Conseguimos manter uma boa virada de bola e acho que isso foi fundamental hoje”.

.

Marcio também comentou a dificuldade de cidades menores com relação ao esporte e a alegria imensa de vencer uma competição como o JOJUPS. “Nós viemos de uma cidade pequena, com pouco mais de 28 mil habitantes, e você conseguir lapidar atletas de vôlei é muito difícil. Normalmente dão mais visibilidade para o futsal, futebol... mas nós fazemos um projeto muito bonito na cidade, e conseguimos lapidar meninos como esses aqui, tentar colher os frutos, e acho que a gente está conseguindo colher esses frutos. Eu estou muito feliz mesmo com esse título, é muito importante para nós essa “recompensa” do nosso trabalho”, finalizou.

O projeto de Nova Esperança se divide em três escolas municipais onde há aulas de mini vôlei para os alunos de 5ª ano e dessas aulas, são selecionados os atletas para o treinamento no ginásio principal da cidade, nas categorias sub 11, 12, 13, 14 até chegar no sub 18. É a busca constante de novos talentos.

O bronze ficou para Foz do Iguaçu, após vencer Araucária por 3 sets a 2 com parciais de 26x24, 18x25, 25x21, 14x25, 15x10.

Vôlei feminino

Rolândia vence Guarapuava e levanta o troféu de campeã

As meninas de Rolândia e Guarapuava fizeram a grande final feminina no Ginásio Frei Vito, e quem saiu na frente foi Guarapuava vencendo o primeiro set por 25x20.
Banho de agua fria nas meninas Rolândia, que buscaram o segundo set e venceram por 25x18. O terceiro set não poderia ser diferente e o equilíbrio foi do começo ao fim da partida, 25x23 para Rolândia. Com mais um set, Rolândia se consagraria campeã e foi isso que aconteceu, 25x16 e as meninas que também participam de projetos de vôlei, são mais novas campeãs do vôlei dos Jogos da Juventude do Paraná.

.

O bronze ficou para as meninas de Ponta Grossa após vencer Siqueira Campos por 3 sets a 1 com parciais de 25x22, 11x25, 25x20 e 25x11.

;.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana

COM/JOJUPS
Thaís Mendes
thais.mendes.jor@gmail.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.