Futsal

18/10/2018

Em mais uma disputa por pênaltis, Coronel Vivida conquista o título do futsal masculino

Em mais um jogo emocionante, nesta quarta-feira (17), Coronel Vivida conquistou o título de campeão do futsal masculino da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, em Chopinzinho. Após empatar em 5 a 5 no tempo normal, a equipe venceu Cambé nos pênaltis e terminou a competição na primeira colocação. O terceiro lugar ficou com Medianeira ao vencer Cascavel também na disputa por pênaltis.

Coronel Vivida campeão do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Coronel Vivida campeão do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)


O JOGO

Logo que a bola rolou, poderíamos imaginar que o jogo seria tranquilo. Afinal, a equipe de Coronel Vivida balançou a rede quatro vezes já no primeiro tempo, gols de Leomar (2) e Rodrigo (2). Cambé não tinha muitas forças para reagir, mas descontou no último minuto com Marcio.

No segundo tempo a partida tomou outro rumo. O time de Cambé voltou diferente e marcou um gol logo aos quatro minutos com Harrison. Entretanto, Coronel tentou impedir a reação e Tiago fez o quinto gol da equipe. Quem achava que isso abalaria Cambé e o resultado estava definido, se enganou. O time se mostrou guerreiro e, mesmo com a ampla vantagem adversária, não desistiu de buscar o resultado. Trabalhando muito bem a bola, os atletas cambeenses aproveitaram todos os espaços e aos 34 e 35 minutos Miguel Henrique e Gustavo descontaram, deixando a decisão ainda mais emocionante.

Final entre Coronel Vivida e Cambé. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Final entre Coronel Vivida e Cambé. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Com apenas um gol de diferença o jogo pegou fogo. Cambé pressionava de todas as formas e Coronel trabalhava a parte defensiva para impedir o empate. O que parecia impossível aconteceu. Faltando 17 segundos para o apito final, Matheus chutou firme e deixou tudo igual, para delírio do time e dos torcedores presentes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Elivelton de Coronel Vivida. O defensor que havia realizado duas defesas de pênaltis na semifinal, na decisão voltou a acertar os lados e defendeu duas cobranças garantindo o título para a equipe. “Só agradecer a Deus porque sem Ele nada disso teria acontecido. Dois ‘jogão’, semifinal e final decididos em detalhes. Pecamos um pouco no jogo hoje, mas nos pênaltis consegui ser feliz mais uma vez. Agora é só comemorar o título”, disse o capitão Elivelton.

Defesa do goleiro Elivelton de Coronel Vivida. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Defesa do goleiro Elivelton de Coronel Vivida. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Segundo o goleiro, a sequência de jogos decisivos e a forma como chegaram até a fina fortaleceu o grupo. “Viemos de um clássico nas quartas de final contra Chopinzinho, na semifinal tomamos o empate faltando 20 segundos, pensamos que estava perdido e não acabou. Deus está lá em cima e nos ajudou. Foi com emoção, mas no final deu tudo certo. Desde o primeiro campeonato que fizemos no ano, a união e a vontade de vencer desse grupo foi o que mais fez a diferença. É um grupo unido que vai muito longe ainda”.

Após o título inédito, Gabriel declarou que a conquista foi resultado de um trabalho de longo prazo. “A gente vem tentando tudo isso há muito tempo. Esse foi o primeiro ano que conquistamos o título regional, subimos para a divisão A, que era o nosso maior objetivo, e fomos campeões. Quero agradecer ao nosso professor que nunca desacreditou da gente e está desde o começo do ano nos ajudando”, disse o camisa cinco.

Equipe campeã do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Equipe campeã do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

De acordo com o técnico Crystiano Siqueira, terminar a competição em primeiro lugar serviu para coroar o trabalho e a dedicação de todos. “A nossa equipe começou o ano desacreditada pelo desempenho do ano passado, mas esses meninos vem trainando há anos com nós. Fomos bem nos Jogos Escolares, na regional dos Jogos da Juventude e agora campeão aqui. Os atletas estão de parabéns, pois se dedicaram do começo ao fim. Agora com o acesso o objetivo fica cada vez maior, consequentemente o foco e o treinamento vão aumentar”, afirmou.

Confira a classificação final do futsal masculino na 31ª edição dos Jogos da Juventude, divisão B, em Chopinzinho.

1º lugar: Coronel Vivida
2º lugar: Cambé
3º lugar: Medianeira

Cambé vice-campeão do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Cambé vice-campeão do futsal masculino. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.