Handebol

18/10/2018

Jussara supera São Miguel do Iguaçu e fatura o ouro no Handebol masculino

A equipe de Jussara é a grande campeã do handebol masculino na fase final divisão B dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). Nesta quarta-feira (17), o time venceu o elenco de São Miguel do Iguaçu por 14 a 13, no centro esportivo Deonisto Debona, em Chopinzinho. Na disputa pelo bronze, Cascavel superou Ponta Grossa e garantiu um lugar no pódio.

Elenco de Jussara comemora o título. (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)
Elenco de Jussara comemora o título. (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)

Em quadra no duelo pelo primeiro lugar, Jussara e São Miguel do Iguaçu travaram um confronto de muita estratégia. Com precaução e análises a cada posse de bola, os times se estudaram e pouco se arriscaram. No primeiro tempo empate em 9 a 9, com a equipe de São Miguel liderando maior parte dos 25 minutos iniciais.

Na etapa final brilharam os sistemas defensivos. Apenas nove gols foram marcados nos 25 minutos finais. Com a dificuldade para fazerem as redes balançarem, cada ataque era uma oportunidade de se aproximar do ouro. Restando 45 segundos, o placar indicava 13 a 13. Porém, o pouco tempo que restava foi suficiente para Jussara anotar mais um gol e garantir o primeiro lugar.

Apito final veio acompanhado de muita festa no ginásio; (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)
Apito final veio acompanhado de muita festa no ginásio; (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)

“Foi uma partida muito boa. As duas equipes bastante qualificadas. Tivemos muitos erros no ataque, estávamos um pouco nervosos. Mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Os poucos gols mostram que os times entraram muito concentrados na vitória”, conta Vinícius Fontoura, que assume não ter feito uma de suas melhores atuações.

Para o treinador campeão Anderson Menezes, o título tem um sabor ainda mais especial. “Estou muito contente com a vitória, com o título. Faz 12 anos que trabalho como treinador e esta é a primeira vez que consigo uma medalha em fase final. Esta molecada é muito empenhada, treina muito forte, entraram muito concentrados para enfrentar as melhores equipes do estado. Na final o que marcou foram as defesas muito fortes e quem errasse menos levaria o título”, destaca o técnico de Jussara.

Na disputa pelo terceiro lugar, Cascavel conquistou um lugar no pódio após vencer de virada a equipe de Ponta Grossa. Depois de perder o primeiro tempo por 11 a 10, os cascavelenses voltaram melhor na etapa final e garantiram o bronze com a vitória por 20 a 18.

Cascavel fatura o bronze. (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)
Cascavel fatura o bronze. (Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR)

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Guilherme Becker
becker.jornalista@gmail.com
(41) 99212-1161
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.