Futebol

18/10/2018

Invicto e sem levar nem um gol, Maringá é campeão do futebol

Após seis partidas sem levar gol e marcar 27, a equipe de Maringá sagrou-se campeã do futebol nesta quarta-feira (17), em Chopinzinho, pela final B dos Jogos da Juventude do Paraná. Na grande decisão, o time maringaense venceu Carlópolis por 3 a 0 no Módulo Esportivo Municipal. Já na briga pelo terceiro lugar, Arapongas venceu Umuarama por 1 a 0.

Maringá campeão do futebol. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Maringá campeão do futebol. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

“A partida foi um pouco complicada no começo, eles pressionaram bastante, mas trabalhamos bem a bola ali atrás e chegamos bem no ataque. Sobre os meus dois gols, eu acho que só ajudei a minha equipe. Eles fizeram toda a jogada e eu estava ali para finalizar”, disse Guilherme. De acordo com o atleta, a união do time foi fundamental para a conquista do título. “Vencemos bem, foi mérito de todo mundo, um jogo coletivo. O nosso grupo é muito bom”.

Orgulhoso, o ex-jogador Alex Santos, que jogou por mais de 20 anos no Japão, participando de duas Copas do Mundo pela Seleção Japonesa e hoje presidente do Instituto Alex Santos de Maringá, falou sobre a conquista dos atletas participantes do seu projeto. “Quero parabenizar todos os atletas e os professores que fizeram com que a equipe chegasse até aqui. Foi muito esforço, humildade e muito trabalho. Tem um pouco de cada parceria e a gente agradece pelo resultado voltando à série A dos Jogos da Juventude”, disse.

Final entre Maringá e Carlópolis. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Final entre Maringá e Carlópolis. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

O projeto é uma parceria com o Maringá Futebol Clube e com a Prefeitura Municipal de Maringá e tem como objetivo revelar novos talentos. Segundo Alex, que foi para o Japão com apenas 16 anos, os atletas precisam dessas oportunidades e experiências, como os Jogos da Juventude, para continuar lutando pelo seu sonho. “Viajei muito e conheci muitos lugares. Essa experiência e oportunidade que eu objetive hoje eu gostaria de estar passando para essa molecada. Damos todo suporte e todo apoio, mas em campo eles têm que querer. 90% dos que estão aqui desejam ser jogadores profissionais e a gente tem que estar ali para ajudar. Não são todos que vão conseguir, mas terão uma história para contar e quem sabe lá na frente, mesmo se não der, vão seguir a vida como grandes cidadãos”, finalizou.

Festa maringaense em Chopinzinho. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Festa maringaense em Chopinzinho. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Confira a campanha de Maringá na fase final B em Chopinzinho:

Maringá 3x0 Arapongas
Maringá 7x0 Palmeira
Maringá 6x0 São João do Ivaí
Maringá 5x0 Quatro Pontes
Maringá 3x0 Umuarama
Maringá 3x0 Carlópolis

Classificação geral do futebol

1º lugar: Maringá
2º lugar: Carlópolis
3º lugar: Arapongas


As duas equipes finalistas após a partida mostrando união pelo futebol com respeito. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
As duas equipes finalistas após a partida mostrando união pelo futebol com respeito. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: facebook.com/jogosdajuventudeparana
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/JOJUPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.