Jogos da Juventude

28/07/2019

MARIALVA: No futebol de campo, ouro é de Atalaia

Atalaia venceu Nova Esperança no futebol de campo masculino, neste domingo, no Estádio Brás Clementino de Mendonça, e ficou com o título de campeão da fase regional dos Jogos da Juventude na sede de Marialva. A partida, equilibrada, terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal com Nova Esperança chegando  a igualdade, de pênalti, no minuto final do confronto. Nas cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti, brilhou a estrela do goleiro, Cristian que defendeu uma das cobranças na série alternada e garantiu o troféu com vitória por 7 a 6.

O técnico Eduardo Cruz comemorou emocionado a conquista de seus pupilos. “Passamos por momentos muitos difíceis nos jogos do no passado, quando nossa delegação sofreu acidente na viagem para o torneio. Tive ferimentos graves, mas me recuperei e agora posso comemorar essa conquista. É prêmio pela dedicação de todo o grupo, atletas, comissão técnica e dirigentes”, disse.

Antes, o torneio de futebol definiu a terceira colocação que ficou com Paranapoema, vencedora nos pênaltis (6 a 5) diante de Santa Fé.

A final do futebol teve na arquibancada uma presença ilustre. Alex Santos, maringaense que defendeu a seleção japonesa em duas Copas do Mundo, acompanhou os jogos ao lado da pai, Wilsinho Capeta, ex-lateral direito do Grêmio Maringá, campeão do Estado em 1977. Ele lembrou que disputou a competição nos anos 90. “Faz tempo, mas já senti na pele o que esses garotos estão passando”, disse.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com apoio do município de Marialva.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/JOJUPS 
Cláudio Viola 
esportesviola@gmail.com 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.