Jogos da Juventude

28/07/2019

MARIALVA: Futsal masculino, título é de Sarandi

Sarandi conquistou o título do futsal masculino na fase regional dos Jogos da Juventude (JOJUPS) que terminou neste domingo, em Marialva. No jogo final a equipe superou Ângulo, por 6 a 4, para ficar com a medalha dourada. Os gols dos sarandienses foram anotados por Sidnei (2), Roberto e Walysson (2). Antes, no ginásio do Clube dos 30, Nova Esperança e Marialva decidiram o terceiro lugar. A medalha de bronze ficou com os visitantes que triunfaram nos pênaltis (4 a 3), após empate no empo normal por 3 a 3.

Com o término da fase regional em Marialva, neste domingo, apenas a cidade sede obteve títulos em duas modalidades. Os anfitriões estiveram no primeiro lugar do pódio nas modalidades de basquete e handebol masculinos. No basquete venceram Sarandi por 58 a 29 no confronto decisivo; no hand a final foi contra Paranavaí com triunfo por 22 a 14.

Nas demais modalidades a distribuição de pódios contemplou um município para cada esporte. As meninas de Terra Rica ficaram com a medalha de ouro no basquete superando Maringá final por 57 a 38. As maringaenses ficaram com o troféu no voleibol feminino, batendo Sarandi na decisão por 3 sets a 0 (25/3, 257 e 25/11); no masculino a taça foi de Tamboara com igual placar sobre Sarandi (25/19, 25/22 e 25 21).

São João do Caiuá ficou com as medalhas douradas do futsal feminina. Em final equilibrada a equipe passou pela equipe de Mirador, por 3 a 2. No futsal masculino o topo do pódio foi de Sarandi e no futebol de campo Atalaia

A fase regional d 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná foi disputada por 85 equipes representando 36 municípios em busca de qualificação para a fase final do evento agendada para o período entre 14 e 19 de novembro em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado.

Ao todo, a fase regional dos JOJUPs em Marialva reúne 1.204 atletas.  Com a inclusão de técnicos, dirigentes, e membros da comissão executiva estadual o total de pessoas chegou a 1.440.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com apoio do município de Marialva.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/JOJUPS 
Cláudio Viola 
esportesviola@gmail.com 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.