Futebol

28/07/2019

PLANALTO: Com gols no segundo tempo Pranchita é bicampeão de futebol da Fase Regional dos JOJUPS

A final da modalidade de futebol da Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Planalto aconteceu nesse domingo (28) no Estádio Municipal de Planalto. De um lado o time de Pranchita campeão no ano passado da Fase Regional dos JOJUPS em casa buscava o bicampeonato, do outro a equipe de Capitão Leônidas Marques, ambos os times queriam apenas uma coisa, a vitória! E ela veio, mas foi só no segundo tempo que o grito de gol pode ser entoado pelos atletas e torcedores presentes nas arquibancadas.

Em um primeiro tempo com poucas chances reais de gol que dominou mais a partida foi o time de Pranchita que teve mais posse de bola e três chances de gol não aproveitadas pelo time. Capitão Leônidas Marques marcou forte e insistiu em bolas lançadas, mas não ofereceu muito perigo ao adversário.

Na etapa final da grande decisão o jogo voltou mais aberto, ambas as equipes procuraram mais o gol, mas foi só aos 30 minutos do primeiro tempo que o camisa 7 de Pranchita abriu o placar. Capitão Leônidas Marques sentiu o gol e continuo a insistir em jogadas de bola alta na área o que não surtiu efeito.

Foi então que aos 43 minutos do segundo tempo o mesmo camisa 7 que havia feito o primeiro gol roubou uma bola na defesa adversária e quase sem ângulo marcou o segundo gol da equipe de Pranchita. Os minutos finais foram de desespero para o time de Capitão Leônidas Marques que teve ainda um jogador expulso. Fim de jogo Pranchita bicampeão dos JOJUPS 2x0.

.

Com dois gols Arthur da Rosa  foi o destaque da final. Foto:Felipe Fachini

Destaque para o camisa 7 de Pranchita, Arthur da Rosa de 17 anos que marcou os dois gols do time que garantiu a medalha de ouro. “Graças a Deus nos conseguimos o bicampeonato que era nosso objetivo. Muitos falaram que pegamos times fáceis e esse ano nos entramos no grupo da morte aqui em Planalto e provamos que nossa equipe é qualificada e capaz de vencer outros adversários mais difíceis. Hoje eu tive estrela muito forte, fui abençoado com os dois gols, tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e de representar Pranchita. Agora na Fase Final dos JOJUPS é ir pra cima e buscar o titulo e o acesso para a Divisão A”.

Vale lembrar que os campeões de cada modalidade se classificam para a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná Divisão B que acontece entre os dias 14 a 19 de novembro em Francisco Beltrão.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Planalto.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS: https://www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/

COM/JOJUPS

Felipe Fachini

jornalistafachini@gmail.com

(45) 9 9992-6092

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.