Futsal

28/07/2019

MARECHAL C. RONDON: Palotina, no masculino e Toledo, no feminino são os campeões

a
Palotinenses comemoram conquista e o retorno a fase final dos JOJUPS

As decisões do futsal da fase regional dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), neste domingo, 28, em Marechal Cândido Rondon,foram marcadas pelo equilíbrio e colocaram frente a frente equipes até então invictas no torneio para garantir a qualidade dos confrontos. Palotina, no masculino e Toledo, no feminino sagraram-se campeãs e também asseguraram o direito de disputar a fase final de 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão.

Na decisão masculina, a base caseira do técnico Sérgio Formighieri (Piti) superou Toledo por 2 a 0, mas encontrou pela frente um adversário dificil e com bom poder de marcação, o que impediu que o placar fosse aberto na primeira etapa.

Já na segunda etapa, as duas equipes saíram mais para o jogo e Palotina precisou de seis minutos para abrir o marcador com Cauan Moringo que aproveitou o bate-rebate na área para mandar para a rede. A equipe toledana passou a pressionar e há dois minutos do final passou a usar o goleiro linha. Numa das tentativas de chegar ao empate, possibilitou o contra ataque de Palotina e novamente Cauan, faltando 30 segundo deu o golpe de misericórdia para sacramentar a vitória em 2 a 0.

A conquista, segundo o técnico Piti tem uma importâcia significativa para a cidade, pois, fazia alguns anos que não acontecia e agora como reflexo de uma base totalmente caseira, conseguiu chegar ao topo do pódio mesmo enfrentando uma equipe de qualidade como Toledo.

"Este é um trabalho de longo prazo. Esses meninos treinam comigo desde os seis anos e a bagagem que conquistaram disputando outras competições e o entrosamento foram fundamentais nessa conquista e mais que isso, valorizando os atletas da casa", afirmou o treinador.

Para disputar a fase final, existe a possibilidade de pintar reforços na equipe, mas a preparação também deve ser intensificada para fazer um bom papel numa competição que é considerada bastante difícil", disse o treinador ao destacar também a participação da cidade que ainda uma medalha de bronze no voleibol masculino.
a
Equipe de Toledo foi vice-campeã no masculino

TOLEDO LEVA OURO NO FEMININO
A
Com trabalho forte na base, toledanas garantiram ouro no futsal

Considerada uma das melhores equipes da região, fruto pelo trabalho que realiza na base com os professores Eco, Salete e Cobra, Toledo não teve vida fácil para garantir o título em Marechal Cândido Rondon contra a bem montada equipe de Itaipulândia.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante corrido e com forte marcação. As toledanas abriram o marcador com Fernanda Alves, mas logo Suelyn se incumbiu de marcar e deixar tudo igual para definir o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo passou a ficar tenso e ansiedade para desempatar o fez com ambas errassem bastante. O primeiro lance de perigo veio no chute de Vanessa que acertou a trave da arqueira toledana. Toledo também buscava a meta, mas pouco ameaçava. Quando o confronto parecia se encaminhar para as penalidades, Gabriely chutou de longe e a goleira Amanda não conseguiu defender quando faltavam 40 segundos para o fim do jogo. Depois, coube apenas ao Toledo administrar o tempo restante para soltar o grito de campeão.

Para o técnico Eco Oliveira, o que determinou a conquista foi a vontade que as atletas empregaram no final da partida. "Quando solicitei o tempo, conversamos e decidimos que era hora de ir para cima e o grupo entendeu que poderia definir o jogo sem as penalidades, passou a pressionar e conseguiu uma bola finalização. Estão todas de parabéns pelo que produziram em quadra", disse o treinador.

a
Equipe de Itaipulândia vendeu cara a derrota para Toledo que só veio no fim do jogo

BRONZE
Em outros dois confrontos na manhã deste domingo, foram definidas as medalhas de bronze. No masculino, São Miguel do Iguaçu superou Itaipulândia por 4 a 3 e no feminino, São Miguel do Iguaçu fez 7 a 1 em Missal.

Os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) são promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/JOJUPS
Silmar Ramos
release90@hotmail.com
45-99964-0789
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.