Futsal

28/07/2019

UMUARAMA: Perobal leva o título na decisão masculina e Santa Izabel do Ivaí na feminina

O confronto decisivo do futsal masculino na fase regional da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), realizada em Umuarama neste domingo (28), foi inesquecível. Para os presentes no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, a vitória de Perobal sobre Francisco Alves nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, foi uma das mais emocionantes partidas de futsal já assistidas.

 

O jogo começou de forma bastante estudada. Francisco Alves era a grande surpresa na final e começou em desvantagem. Aos 8 minutos, Perobal abriu o placar com um gol de João Victor. Com as equipes produzindo pouco no início do duelo, este foi o único lance a levantar a torcida. A partir da segunda metade da primeira etapa a coisa começou a mudar. Francisco Alves melhorou a pontaria e obrigou o goleiro Rian Lopes a fazer boas defesas e ainda acertou por duas vezes a trave adversária.

 

Quando tudo apontava para o empate, veio o segundo gol de Perobal. Edson Júnior marcou aos 16 minutos e levou os 2 a 0 de vantagem para o intervalo.

 

No segundo tempo, precisando da vitória, os franciscoalvenses voltaram buscando o gol e paravam na boa atuação do goleiro Rian Lopes. A insistência deu resultado e aos 12 minutos Luiz Felipe marcou de pênalti. O gol animou os adversários e aos 16 minutos chegaram ao empate. Apesar da pressão, Perobal não conseguiu marcar e o resultado levou a decisão para as penalidades.

 

O equilíbrio se repetiu também nas cobranças e foram precisos 10 chutes para cada equipe até definição do campeão. Na última rodada de cobranças alternadas, o goleiro perobalense Rian defendeu e na sequência o camisa 10 Natan converteu para iniciar a festa do time de Perobal que além do título, garantiu presença na fase final, de 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão.

 

O terceiro lugar ficou para Umuarama, que na decisão do bronze, venceu Nova Londrina por 5x0.

 

Feminino

 

Antes das decisões do masculino, o futsal feminino conheceu seu campeão ainda no sábado (27). Jogando no Amário Vieira da Costa, Santa Isabel do Ivaí aplicou um 3x1 sobre Cafezal do Sul e garantiu o título do JOJUPS. Com uma campanha invicta, somando quatro vitórias, a equipe também aplicou as duas maiores goleadas da regional. Na fase de grupos foram 11x0 contra Guaporema e 9x1 sobre Pérola. Na semifinal o time venceu Nova Olímpia por 3x1. O terceiro lugar ficou com Nova Olímpia que venceu, na decisão do bronze, Diamante do Norte por 3x2.

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná, com apoio do município de Umuarama.

 

Visite e siga a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

 

COM/JOJUPS

Ricardo Morante

ricardomorante@hotmail.com.br

(45) 99935-9023 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.