Futsal

28/07/2019

PALMAS: Pato Branco vence Itapejara do Oeste de virada e conquista o futsal feminino

No ginásio de esportes Monsenhor Engelberto a bola rolou para as decisões de uma das principais atrações dos Jogos da Juventude do Paraná na Cidade de Palmas: o futsal feminino.

Na briga pelo terceiro lugar Marmeleiro fez 2x0 em Verê, com gols de Larissa e Fernanda e garantiu a medalha de bronze.

Na disputa do título duas grandes equipes que chegavam em igualdade de condições. De um lado o forte time de Pato Branco, que chegou à decisão com desfalque da ala Samanta, uma das principais jogadoras do time e do campeonato que estava suspensa, e de outro a excelente equipe de Itapejara do Oeste, que foi pro jogo com força máxima.

E foi Itapejara que marcou primeiro com Sabrina, depois, ainda na primeira etapa teve um pênalti marcado a seu favor, e a mesma Sabrina cobrou bem fazendo o segundo.

As meninas de Pato não desanimaram e tentavam de todas as formas o empate, após muita luta conseguiram, a dois minutos do fim do primeiro tempo descontaram com um gol contra de Ana Julia, que repetiu a dose logo em seguida num belo chute: 2x2.

Só que a reação teve uma brecada logo aos dois minutos do segundo tempo, Vanessa aproveitou reposição errada da goleira e marcou mais um para Itapejara: 3x2.

Mas as emoções pareciam estar longe do fim e a capitã Giovanna em jogada individual marcou um golaço, empatando a partida novamente.

E a virada? Acabou acontecendo com a inspirada Ana Júlia aos dez minutos, e na reta final Eveliza marcou o quinto e fechou a conta para Pato Branco, campeã do futsal feminino dos Jogos da Juventude do Paraná regional de Palmas, próxima parada: Francisco Beltrão na fase final B, em novembro.

Pato Branco Campeão do Futsal

“A gente tem um planejamento a longo prazo com o futsal feminino lá em Pato Branco, já que o masculino brilha, e a gente teve a um tempo atrás um bom futsal em todas as categorias, e eu prego a obediência tática senão o jogo não funciona e a insistência é para manter o foco delas, que são jovens e por ser, para muitas, a primeira competição elas perdem o foco muito rápido, mas a gente fez um bom trabalho e o amadurecimento vai ser evidente a partir de agora”, explicou o técnico Flávio Krassota, técnico campeão no futsal feminino e também masculino de Pato Branco.

 Pato Campeão

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Palmas.

Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/.

 

COM\JOJUPS

Eliandro Santana

eliandrosantana@hotmail.com


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.