Jogos da Juventude

28/07/2019

CASTRO: Confira o quadro de medalhas da fase regional

A fase regional dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, em Castro, reuniu 750 participantes na disputa de 5 modalidades: futebol, basquetebol, futsal, voleibol e handebol, cujos campeões foram conhecidos no último sábado. Além do título, todos conquistaram vaga para disputar a fase final dos JOJUPS entre 14 e 19 de novembro, em Francisco Beltrão.

.

BASQUETEBOL

No basquetebol, disputado apenas no naipe masculino, Ponta Grossa teve 100% de aproveitamento em 4 jogos contra Castro, Sengés, Prudentópolis e Telêmaco Borba. No último jogo do grupo, a equipe do treinador Milos derrotou o time de Telêmaco pelo placar de 69x53 e confirmou o primeiro lugar no torneio estadual.

,

“Estávamos há três anos batendo na trave para chegar na fase final e conseguimos alcançar este objetivo e Ponta Grossa está de novo entre os grandes nomes do Paraná nos Jogos da Juventude”, comemora o treinador.

FUTEBOL

No futebol, Teixeira Soares foi o campeão da regional com duas vitórias em dois jogos, uma contra Ivaí por 2x1 e a outra contra Castro, por 1 a 0. O futebol encerrou a participação com a partida entre Castro e Ivaí, vencida por Ivaí pelo placar magro de 1 a 0, no estádio Lilo Nunes.

,

A vitória que deu o título a Teixeira Soares foi especial para o capitão Cadu, que o ofereceu para todo o povo da cidade. “Nossa camisa pesa e é respeitada em toda a região, e nos jogos a honramos com muita determinação. Quero oferecer, em nome de toda a equipe, este título ao povo de Teixeira que torce por nós”, disse Cadu.

HANDEBOL

No handebol feminino, disputado em grupo único, Palmeira ficou com o título regional com 4 vitorias em 4 jogos. Na partida que fechou o torneio, a equipe da treinadora Luciana já entrou garantida na fase final e venceu Castro por 16x8, confirmando o primeiro lugar da regional.

.

“Ficamos muito felizes, já que este grupo nunca classificou para a fase final porque é o segundo ano de JOJUPS delas. É um grupo jovem que se dedica muito e está crescendo a cada dia. Estamos ansiosas para a fase final onde encontraremos fortes equipes. Vamos treinar focadas em busca de uma boa classificação”, afirma Luciana.

.

No masculino o time de Ponta Grossa confirmou o título ao derrotar Telêmaco Borba e Castro nas duas partidas que disputou, por 39x8 e 24x13, respectivamente. “Conseguimos levar o título aqui e agora vamos focar nos Escolares de Foz do Iguaçu e depois voltar a mirar a fase final da divisão B do Juventude, em Francisco Beltrão. Quem sabe subir para a divisão A se Deus quiser”, observa o treinador Sandro de Lara.

VOLEIBOL

No voleibol feminino, mesmo com a derrota para Carambeí por 2 sets a 1 na última partida, a equipe de Telêmaco Borba ficou com o título da competição.

,

“O time foi bem e a acho que foi uma boa campanha, mesmo perdendo esse jogo. A expectativa agora é grande, temos um bom calendário e espero que possamos ir melhor na fase final dos Jogos da Juventude”, disse a central Kamile, capitã do time de Telêmaco, logo após a partida.

No masculino, Carambeí ficou com o troféu de campeão ao derrotar Castro por 2 sets a 1. “Os meninos merecem! Agora vamos atrás do nosso sonho de subir para a divisão A. Vamos trabalhar duro para isso”, afirma o treinador Sandro.

,

FUTSAL

No futsal feminino o título invicto ficou com a equipe de Arapoti, que na final venceu Imbituva pelo placar de 5x4 em um jogo bastante movimentado. Após a partida o treinador Fabiano disse estar muito orgulhoso de sua equipe.

“A gente vem de uma semana muito abençoada por Deus. O feminino B foi campeão paranaense em Apucarana e entre os dias 2 e 8 de agosto vamos representar o Paraná no Brasileiro e, agora, conseguimos o bicampeonato dos jogos da juventude e a oportunidade de estar entre os melhores do Estado”, comemorou Fabiano.

,

A terceira colocação do futsal feminino ficou com Ponta Grossa, que na decisão derrotou Castro por 7x3.

Na disputa do masculino, a equipe de Prudentópolis conquistou o título invicto ao derrotar Tibagi na final por 5x2. Após a comemoração e um banho dado pelos seus atletas ainda dentro de quadra, o treinador Dino conversou com a reportagem.

.

“Tivemos uma campanha acima da média tendo em vista a força dos adversários que enfrentamos, que todos os anos chegam bem e investem bastante em suas equipes. Jogamos com seriedade todos os jogos e cobrando o máximo dos nossos atletas. Estão todos de parabéns pelo trabalho feito até aqui. Agora o nosso objetivo principal é tentar subir para a divisão A dos Jogos da Juventude. Queremos chegar mais fortes para disputar a fase final”, afirma Dino.

A terceira colocação do futsal masculino ficou com Carambeí, que na decisão derrotou os donos da casa por 5x1.

.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Esporte, com o apoio do município de Castro.

Veja fotos e vídeos de todas as regionais na fanpage dos Jojups: https://www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

 

Acompanhe AQUI todos os resultados da regional de Castro nos Jogos da Juventude.

 

FASE REGIONAL CASTRO – 22 a 27/07/2019

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

BASQUETEBOL MASCULINO

1 PONTA GROSSA

2 CASTRO

3 SENGÉS

4 PRUDENTÓPOLIS

5 TELÊMACO BORBA

 

FUTEBOL MASCULINO

1 TEIXEIRA SOARES

2 IVAÍ

3 CASTRO

 

HANDEBOL FEMININO

1 PALMEIRA

2 IVAÍ

3 PONTA GROSSA

4 CASTRO

5 PRUDENTÓPOLIS

 

HANDEBOL MASCULINO

1 PONTA GROSSA

2 CASTRO

3 TELÊMACO BORBA

 

VOLEIBOL FEMININO

1 TELÊMACO BORBA

2 TIBAGI

3 CARAMBEÍ

4 CASTRO

5 PRUDENTÓPOLIS

 

VOLEIBOL MASCULINO

1 CARAMBEÍ

2 CASTRO

3 PRUDENTÓPOLIS

 

FUTSAL FEMININO

1 ARAPOTI

2 IMBITUVA

3 PONTA GROSSA

4 CASTRO

5 TEIXEIRA SOARES

6 PRUDENTÓPOLIS

7 TIBAGI

8 CARAMBEÍ

9 IPIRANGA

 

FUTSAL MASCULINO

1 PRUDENTÓPOLIS

2 TIBAGI

3 CARAMBEÍ

4 CASTRO

5 PONTA GROSSA

6 WENCESLAU BRAZ

7 TELÊMACO BORBA

8 IMBITUVA

9 ARAPOTI

10 IPIRANGA

11 IMBAÚ

 

- - 

COM / JOJUPS
Diego Pereira
meiucaesportes@gmail.com
41 999.163.514
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.