Jogos da Juventude 2018

29/07/2019

Arapongas é campeão no futsal masculino

O grito entalado de um ano, voltou a soar na quadra do ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas. A equipe da casa ficou em segundo lugar no ano passado, na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e esse ano, com muito esforço e garra, não segurou o grito de “É campeão!” e abriu a garganta, com a mesma intensidade com a qual abriu a vantagem com os gols da final da competição, contra Ibiporã, na manhã deste domingo, dia 28.

Trofeu

Depois de segurar o grito de campeão, no ano passado, Arapongas se recupera e vence a fase regional dos JOJUPS em casa


Antes, Jaguapitã e Jandaia do Sul também fizeram uma partida emocionante, em defesa da conquista da medalha de bronze. Jaguapitã abriu vantagem ainda no primeiro tempo da partida, marcando quatro gols, sem dar oportunidade para Jandaia do Sul balançar a rede. No segundo tempo, reação de Jandaia do Sul, que marcou três gols seguidos. Mas o tempo era curto e a equipe não conseguiu marcar o quarto gol para empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis. Jaguapitã ficou com o bronze.

Ibiporã

Ibiporã é vice-campeão da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, em Arapongas


Na decisão do título regional, Arapongas e Ibiporã fizeram uma partida tensa no primeiro tempo, com muitos chutes ao gol, mas com a defesa das duas equipes mantendo o controle. Mas eis que, aos 2’53” do segundo tempo, a zaga de Arapongas chuta uma bola alta em direção ao gol de Ibiporã. Ao tentar cortar, o camisa 10 de Ibiporã, Gustavo, tenta cortar a jogada com a cabeça, mas acaba tirando das mãos do goleiro Deivid e coloca a bola no fundo da rede, marcando contra  a sua própria equipe: Arapongas 1 X 0 Ibiporã.

Ara

Arapongas é campeão da fase regional do 32º Jogos da Juventude do Paraná


Menos de dez minutos depois, aos 11’10”, Gabriel Ximenes amplia o placar. Reação imediata da equipe de Ibiporã. Com um a menos na quadra, com a expulsão de Allan, que recebeu o segundo amarelo, o técnico Jayme Lino se vê obrigado a colocar mexer no time. Sai o goleiro Deivid, entra o goleiro Vitor, que ajuda Ibiporã no ataque. Num chute dele, no ataque, em direção ao gol de Arapongas, o goleiro Daniel Henrique segura com categoria e aproveita a rede vazia do adversário para chutar. A bola toca ao chão, antes de ir ao fundo da rede: Arapongas 3 X 0 Ibiporã.

Pouco antes de terminar a partida, já aos 15’59”, Augusto Lima faz o quarto gol e decreta a derrota de Ibiporã. Arapongas vence por 4 X 0 e comemora intensamente a classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que será disputada em Francisco Beltrão. Ibiporã é vice-campeão e Jaguapitã fica em terceiro lugar.

Jagua

Jaguapitã terminou a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em terceiro lugar e conquistou medalha de bronze


A partida encerra a fase regional de Arapongas, do 32º Jogos da Juventude do Paraná, que desde o dia 22 de julho reuniu mais de mil atletas de 26 municípios da região para disputar o título regional nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no masculino e feminino, e no futebol masculino.

CCO

Comissão Central Organizadora (CCO) da fase regional de Arapongas, dos Jogos da Juventude do Paraná: trabalho, seriedade e compromisso


Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Arapongas. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JOJUPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.