Futsal

29/07/2019

SÃO MATEUS DO SUL: Guarapuava e São Mateus do Sul são os campeões do futsal

Paixão, entrega, dedicação e muito futebol. As equipes promoveram dois espetáculos e fecharam o último dia da competição com chave de ouro. Um domingo (28.07) que entrou para a história esportiva da “capital da erva-mate”.

Futsal feminino

Duas partidas fecharam as disputas do naipe. Na disputa pelo bronze, as meninas de Bituruna enfrentaram o time de Laranjeiras do Sul. As atletas biturunenses realizaram um bom jogo e venceram por 2 a 1. Triunfo que garantiu a medalha bronzeada para a equipe.

Na grande final, o esperado duelo entre Guarapuava e Rebouças. As duas equipes fizeram boas campanhas e acumularam vitórias com placares elásticos. O time reboucense estava invicto e a equipe guarapuavana perdeu apenas uma partida, justamente contra Rebouças (Rebouças 7 a 4 Guarapuava).

Todos esses elementos criaram “uma atmosfera especial” para esse jogo. As expectativas foram correspondidas. Um jogo com um bonito trabalho coletivo e que também contou com o brilho individual de duas jogadoras.

Foto: Final do futsal feminino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Final do futsal feminino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


No primeiro tempo, as meninas de Guarapuava realizaram um bom jogo e venceram por 3 a 0. Destaque para Joice Carolina, camisa número quatro de Guarapuava, que fez os dois primeiros tentos da equipe.

Na etapa final, as atletas guarapuavanas voltaram com o “mesmo apetite” e marcaram mais um gol. O quarto do time. Tudo definido? Nada disso, Rebouças reagiu e fez dois tentos. Amanda Caroline, número dez da equipe, marcou os gols que “colocaram fogo” na partida (4 a 2).

Os dois esquadrões criavam, mas a bola não entrava. As arqueiras estavam inspiradas e praticaram belas defesas. Aos 38, a rede balançou, era o quinto gol de Guarapuava, o do título. Ana Carolina, número nove, marcou o importante tento que deu números finais para o confronto e o ouro para as meninas de Guarapuava.

Final: Guarapuava 5 x 2 Rebouças.

Um belo triunfo que fechou a campanha do time na competição. A equipe venceu quatro das cinco partidas que disputou e marcou 31 gols.

Sérgio Miranda (Ratinho), treinador das atletas, conversou sobre o projeto desenvolvido, da competição que as meninas fizeram e das expectativas para o futuro do time. “Nós trabalhamos duramente. Temos um projeto da prefeitura municipal e da Faculdade Guairacá. Sempre respeitamos os jogos do Governo do Estado. Ele está fazendo um belo trabalho que traz o esporte para a nossa comunidade. Nosso objetivo é sempre buscar bons resultados, sempre respeitando os adversários. Jogamos o primeiro jogo contra essa equipe e perdemos. Hoje, fomos melhores. Mas, Rebouças é um grande time e está de parabéns pela competição que fez. Esse é o primeiro título dessas meninas. O melhor resultado da cidade foi o primeiro lugar da Divisão A, em 2008. Agora, iremos trabalhar cada vez mais para chegar lá”, conta.

Foto: Campeãs do futsal feminino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Campeãs do futsal feminino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Futsal masculino

Dois jogos fecharam as disputas do naipe e também os Jogos da Juventude do Paraná de São Mateus do Sul. Na disputa pelo terceiro lugar, os meninos de Irati enfrentaram o time de União da Vitória.

A equipe de União da Vitória fez uma boa partida e triunfou por 3 a 1. Triunfo que garantiu a medalha de bronze.

No duelo pelo título, o aguardado confronto entre São Mateus do Sul e o time de Paula Freitas. Os esquadrões tiveram resultados expressivos na competição. Os representantes da casa ainda contaram com um belo público para dar “combustível” para o time.

Foto: Lance da final do futsal masculino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Lance da final do futsal masculino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


No primeiro tempo, Paula Freitas não sentiu a pressão, teve um excelente desempenho e venceu por 2 a 0. Robert André, camisa sete da equipe, fez os dois gols. Um cenário diferente do esperado pelo público e perfeito para os meninos paulafreitenses.

Na etapa final, uma reação meteórica do time da casa. A equipe de São Mateus do Sul voltou com “fome de gols” marcou três tentos em três minutos e virou a partida. João Paulo, camisa 11, foi o autor do hat-trick. A equipe são-mateuense ainda fez o quarto (4 a 2).

Mas, as emoções do jogo não acabaram. Paula Freitas marcou mais um (4 a 3). Os representantes da casa balançaram a rede pela quinta vez (5 a 3). Mas, quando tudo parecia estabelecido, mais um tento paulafreitense (5 a 4). Um golaço. O quarto do Robert André que fez um poker (quatro gols na mesma partida).

Gol que deixou tudo aberto. A tensão tomou conta do Ginásio Orizontina Brandão Zimermann. Condição que durou um, longo, minuto. Depois, uma “explosão” de alegria com o fim da partida histórica.

Final: São Mateus do Sul 5 x 4 Paula Freitas.

Vitória e título para os representantes da casa. Muita festa e uma bonita atitude dos dois times. As equipes demonstraram um bonito espírito esportivo e se aplaudiram durante a entrega das premiações.

Na competição, o time de São Mateus do Sul venceu os cinco jogos que disputou e fez 29 gols.

João Carlos de Souza, treinador da equipe na competição e do Atlético Cancun (Curitiba), conversou sobre o histórico do time, da reação dos meninos e das expectativas para a fase final da Divisão B. “Não tivemos uma preparação. Alguns dos jogadores já treinavam comigo e estavam bem entrosados. E, os atletas daqui reforçaram a equipe. Dessa forma, o time foi formado. A chave da virada foi a mudança de atitude. Os meninos estavam jogando mais atrás, não tinham entrado no jogo e o gol “colocou” a equipe na partida. Eles vêm de uma sequência de conquistas de títulos e hoje (28.07), obtiveram a medalha de ouro dos JOJUPS. Agora, nós vamos trabalhar, se preparar e fortalecer o time para a próxima fase”, relata.

Foto: Campeões do futsal masculino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Campeões do futsal masculino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Todos os resultados da competição estão aqui.


Os campeões da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná de São Mateus do Sul irão disputar a fase final da Divisão B dos JOJUPS que acontecerá no período de 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão.


Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de São Mateus do Sul.


Acompanhe a fanpage dos JOJUPS: https://www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/

 

COM/JOJUPS
Luis Felipe Sanzovo
feipesanzovo@hotmail.com     

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.