Futebol

30/09/2019

Anfitriões comemoram título com placar apertado sobre Toledo

Após seis anos, finalmente o futebol de Londrina pode soltar o grito de “é campeão”. Na manhã deste domingo, 29, no Estádio do Café, a equipe comandada pelo técnico Claudemir Nicolim, venceu Toledo pelo placar de 1x0 e comemorou o título do futebol nos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) fase final, da divisão A, a qual o município foi sede. Com uma campanha impecável, a equipe londrinense venceu todos os seus jogos na competição e ficou com o título de forma invicta. Foram 5 partidas, 5 vitórias, 8 gols marcados e apenas 1 sofrido, com saldo positivo de 7 gols.

 pódio

Londrina venceu seus cinco compromissos nos jogos, conquistando o título de forma invicta  


Na melhor apresentação da equipe durante todo o torneio, Londrina teve o comando praticamente o jogo todo. Nas vezes em que a boa equipe de Toledo atacou, foi bloqueada pela bem postada zaga londrinense. O gol da vitória e do título dos donos da casa, aconteceu somente aos 7 minutos do 2º tempo, através do camisa 9, João Itamaiki, que fez seu 2º gol nos JOJUPS. “Meu gol foi importante sim, mas o significado dele foi bem mais, pois ele nos deu o título. Hoje nosso time jogou certinho, obedecendo exatamente o que o professor Claudemir nos pediu. Agora é só comemorar”. Encerrou João, autor do gol. Com o placar em vantagem, Londrina melhorou ainda mais seu rendimento e perdeu mais duas chances claras de gols. Assim, o placar final foi de 1x0 para a festa dos donos da casa.

 Toledo

Toledo fez uma das melhores campanhas entre todos os participantes e terminou com melhor ataque


Mesmo com a derrota, a campanha da equipe de Toledo foi uma das melhores entre todos os participantes. A equipe do técnico Eduardo Marcel, perdeu apenas a decisão para Londrina, vencendo todos os demais compromissos. Em 5 jogos realizados, Toledo marcou 11 gols, terminando como melhor ataque da competição, sofrendo apenas 2. “Preciso parabenizar toda essa garotada pela excelente campanha durante a competição. Mesmo com todas as adversidades, fomos brilhantes perdendo apenas a decisão. O vice-campeonato para nós é honroso, porque jogamos contra um adversário muito bom e que contou com apoio de sua torcida, mas mesmo assim nosso time foi aguerrido encerrando os jogos de forma muito positiva”. Comentou o técnico Eduardo Marcel.

 final

Final foi realizada no Estádio do Café


Na decisão de 3º lugar, o bom time do Operário de Ponta Grossa derrotou o Francisco Beltrão pelo placar de 2x0. Leonardo Lino e Lucas Rosa marcaram os gols de Ponta Grossa. Na classificação final do futebol, Londrina terminou em 1º, Toledo em 2º, Ponta Grossa 3º, Francisco Beltrão em 4º, Foz do Iguaçu em 5º, em 6º Maringá, 7º Carlópolis, 8º Arapongas, 9º Curitiba e 10º Apucarana.

 

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão A, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Londrina. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS www.facebook.com/jogosdajuventudepr

 

COM/JOJUPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

44:99945:8476

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.