Ginástica

30/09/2019

Londrina e Pinhais são campeãs no GR

As atletas da ginástica rítmica de Londrinas e Pinhais foram as campeãs da 32º edição dos Jogos da Juventude (JOJUPS) Divisão A, que aconteceu na cidade de Londrina, região norte do estado. A equipe da casa conquistou ouro no nível A e Pinhais no nível B.

.
As apresentações contaram com graça e precisão nos movimentos (Foto: Carol Flores/ JOJUPS).

Durante as apresentações as atletas deram show de graça e precisão nos movimentos. As meninas de Londrina que competiram no nível A foram campeãs na categoria e ainda conquistaram a maior soma no conjunto e geral individual.

Já as campeãs na categoria B, as meninas de Pinhais, também conquistaram a maior soma no conjunto e na equipe individual (onde há a somatória na pontuação das atletas).

As duas maiores medalhistas de cada equipe campeã foi a atleta Gabriella Coradine Castilho, da equipe de Londrina e a Yasmin Sayuri da equipe de Pinhais.

.
As atletas Yasmin Sayuri, Pinhais, e Gabriella Coradine Castilho, Londrina, foram as que mais conquistaram medalhas em suas equipes. (Foto: Carol Flores/JOJUPS)

Para a técnica da equipe da casa, Juliana Coradine, o resultado é reflexo dos treinamentos, da dedicação das atletas e do apoio da Fundação de Esporte de Londrina.

“É um resultado importante porque Londrina apoia muito a ginástica rítmica através das leis, e essa vitória é uma prova de que vale apena investir na modalidade”, destaca a técnica que ainda revela que o JOJUPS serviu de preparatório para a competição do sul-americano que acontece no final de outubro em Lima (Peru).

.
A atleta da equipe de Londrina Gabriella Coradine Castilho, recebendo apoio da mãe e técnica Juliana momento antes de entrar na quadra. (Foto: Carol Flores/ JOJUPS).

O técnico de Pinhais, Robson Machado, que estava todo orgulhoso das atletas que conquistaram o bicampeonato na categoria B, ressaltou que apesar da equipe ser nova fez bonito mais uma vez no JOJUPS.

.
Atletas de Pinhais conquistaram o bi-campeonato no nível B nos JOJUPS (Foto: Carol Flores/JOJUPS)

“Trabalhamos muito para conquistar esse resultado. A dedicação total das atletas e dos treinadores além de podermos contar com mais investimento esse ano por parte do governo do estado através da lei estadual de incentivo ao esporte e o apoio da Copel nos levou a campeões na categoria B”, destacou o técnico de Pinhais.

Confira o resultado final do GR clicando aqui

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão A, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Londrina.

Carol Flores / JOJUPS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.