Jogos da Juventude

18/11/2019

Seis modalidades conhecem seus finalistas nesta segunda-feira

Disputas em sete modalidades na fase final da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), que acontecem em Francisco Beltrão, estão encaminhando para as decisões dos campeões e de quem se despede da competição para competir na divisão de elite no próximo ano. 

Com exceção do handebol de areia, que ainda tem uma rodada classificatória, o basquete, futebol, futsal, handebol e o voleibol definiram neste domingo (17.11) seus semifinalistas.

..

Por duas vagas à final do futebol, as equipes de Cambé e São José dos Pinhais entram em campo às 09 horas, e às 10h30 Ivaiporã enfrenta Guarapuava. Os dois jogos serão realizados no Estádio Anilado. 

No voleibol as semifinais vão acontecer no ginásio da Unipar. A partir das 09 horas as seleções femininas de São José dos Pinhais e Arapongas se enfrentam pela primeira vaga à final, em seguida, às 10h30, as equipes masculinas de Toledo e São José dos Pinhais medem força por uma vaga na grande decisão. No período da tarde, as donas da casa de Francisco Beltrão pegam Maringá e, às 15 horas, o elenco masculino de Tamboara, que chega a sua primeira semifinal, se encontra com Guarapuava.

Depois de quatro dias de disputas, o handebol conheceu seus semifinalistas, em partidas realizadas no Ginásio de Esportes Flavio Morcelli, casa da modalidade durante os JOJUPS. Abrem as semifinais as equipes femininas: às 09 horas Jussara enfrenta Quatro Barras, e às 10h15 São Miguel do Iguaçu pega Santo Antônio do Sudoeste. O período da tarde está reservado para os duelos masculinos entre Curitiba e Ribeirão do Pinhal às 14 horas, e Marialva x Cambé às 15h15.

.....

O ginásio da Unipar será palco das decisões do basquete. As equipes femininas de Terra Rica e Toledo, que já carimbaram o passaporte à Divisão A em 2020, se enfrentam pelo título da Divisão B a partir das 10 horas, ao passo que às 08h30 São José dos Pinhais joga com Maringá pelo 3º lugar. E no período da tarde acontece na mesma praça esportiva as semifinais masculinas: às 14 horas Pato Branco duela com Cascavel e, às 15h30, Umuarama joga com São Pedro do Ivaí pela última vaga à final.

E o ginásio do Arrudão recebe as semifinais do futsal a partir das 09 horas. No masculino jogam por duas vagas à final as equipes de Céu Azul x Arapongas e Francisco Beltrão x Prudentópolis, enquanto no feminino se encontram as seleções de Ivaiporã x Toledo e Guarapuava x Campo Mourão. Os três primeiros colocados no feminino e os quatro primeiros lugar no masculino conquistam o acesso à Divisão A em 2020. 

Estreia
O domingo foi marcado pelo início da modalidade de handebol de areia nos Jogos da Juventude, em que 15 equipes disputam o título da Divisão B. A arena do Jardim Primavera foi palco para os 14 jogos que aconteceram nesse primeiro dia de competição.

...

As equipes femininas de Antonina, Entre Rios do Oeste, Ubiratã, Ponta Grossa e Cascavel, e masculinas de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Antonina, Paranavaí, Cascavel e Apucarana tiveram resultado positivos em seus compromissos. Nesta segunda-feira pela manhã será realizada a última rodada classificatória, que define os confrontos das semifinais, que acontecem já no período da tarde. Os campeões serão definidos na terça-feira.

Xadrez
Os primeiros campeões da fase final da Divisão B dos JOJUPS já foram conhecidos no xadrez relâmpago e rápido, enquanto no convencional a competição começou com as equipes de Arapongas e Maringá saindo na frente no feminino, com boas chances de medalha. E no masculino o destaque fica para os times de Ibiporã, Cafezal do Sul e Siqueira Campos, que iniciaram a disputa com vitória. Os campeões serão conhecidos nesta segunda-feira, na Associação dos Funcionários Municipais de Francisco Beltrão.

Vôlei de praia
Depois de três dias de disputas foram conhecidas no sábado (16.11) as duplas campeãs do vôlei de praia. O título inédito ficou com Guaratuba no masculino e São José dos Pinhais no feminino, que juntas com mais sete equipes subiram para a principal divisão do Estado em 2020.

Acompanhe notícias diárias pela fanpage dos JOJUPS www.facebook.com/jogosdajuventudepr

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e conta com o apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão. 


COM/JOJUPS
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.