Futsal

18/11/2019

Com semifinalistas definidos restam dois passos para o título

Depois de oito partidas mais do que animadas, foram definidos os semifinalistas do futsal na 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Fase Final Divisão B, em Francisco Beltrão.

Não faltaram gols e sobrou emoção nas oito partidas do dia no Ginásio de Esportes Arrudão e no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Mário de Andrade. Ao todo a rodada contou com 58 gols que fizeram a alegria de quem compareceu as praças esportivas para prestigiar os JOJUPS.

No naipe feminino a primeira partida do dia marcou a classificação de Ivaiporã, que eliminou Cascavel, em um jogo disputado até o último lance. Ivaiporã assegurou a sua classificação com uma vitória por 2 x 1.

O treinador do time de Ivaiporã, Elenilton César Carvalho foi enfático ao ressaltar que com a vitória sobre Cascavel, o seu time entrou no hall dos grandes times do futsal feminino no Estado do Paraná.

“Nós somos de uma cidade pequena e mesmo assim estamos competindo de igual para igual com equipes de grandes centros e muito bem estruturados. No entanto, mesmo com essas dificuldades nós entramos hoje para o hall dos grandes times do Paraná. Na semifinal não somos favoritos, mas se fizermos uma partida como a de hoje, temos totais condições de chegar à final”, pontuou o treinador.

Nas demais partidas do dia Campo Mourão derrotou Arapongas por 08 x 03 e Toledo saiu vitorioso contra Pato Branco por 09 x 01. No último jogo do dia no feminino, vitória de Guarapuava por 05 x 02 para cima do selecionado de Campo Magro. Nas semifinais os confrontos serão entre Campo Mourão x Guarapuava e Toledo x Ivaiporã.

No masculino a primeira partida do dia colocou Céu Azul na semifinal. Em um jogo recheado de gols o time do oeste, derrotou Rancho Alegre por 06 x 04. O goleiro da equipe de Céu Azul, Diogo Michaelsen foi um dos destaques da partida, com excelentes defesas. O atleta enalteceu o trabalho do grupo e disse esperar uma partida ainda mais complicada na semifinal.

“O grupo todo demonstrou enorme dedicação para chegar ao resultado positivo. Estamos todos de parabéns, mas temos que saber que a semifinal será ainda mais complicada”, comentou.

Nas partidas seguintes Arapongas venceu Pato Branco e Prudentópolis derrotou São Mateus do Sul por 04 x 03. Na última partida do dia foi a vez da equipe da casa fazer a alegria da torcida e buscar a classificação, com uma vitória por 04 x 02 para cima de Arapuã.

“Nós jogamos uma partida a mais do que o nosso adversário e mesmo mais cansados saímos com o resultado positivo. Isso demonstra a qualidade de nossa equipe e todo trabalho realizado no futsal em nossa cidade. Tudo isso é ainda mais recompensador, quando vemos a alegria da torcida, com as nossas vitórias”, comentou, Erick Nascimento, autor de um dos gols do time beltronense na partida.

Nas semifinais Francisco Beltrão encara Prudentópolis e Arapongas enfrenta Céu Azul. As quatro partidas válidas pelas semifinais do futsal nos JOJUPS serão realizadas nesta segunda-feira (18), a partir das 09h no Ginásio de Esportes Arrudão.

Confira os jogos e horários das semifinais

Feminino

Toledo x Ivaiporã 09h

Campo Mourão x Guarapuava 14h

Masculino

Céu Azul x Arapongas 10h15

Francisco Beltrão x Prudentópolis 15h15

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.