Basquetebol

18/11/2019

Trabalho de base garante título inédito para Toledo

O bom trabalho de base desenvolvido através da Associação de Basquete Toledana Amor e Compromisso (ABATAC) garantiu ao município, o título inédito de campeão dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, fase final da divisão B. A conquista veio após vitória sobre Terra Rica, na manhã desta segunda-feira, 18, no Ginásio de Esportes da UNIPAR em Francisco Beltrão. Além do ouro, Toledo também garantiu seu retorno a divisão A dos JOJUPS, após dois anos. Na decisão desta manhã, as toledanas comandadas pelo técnico Silvio Zanini, venceram Terra Rica por 67x35.

 toledo

Toledo conquistou o título inédito e o acesso a divisão A, após dois anos


Segundo o treinador de Toledo, o título é resultado de um trabalho de base desenvolvido a 16 anos na cidade. “A ABATAC e o projeto Amor e Compromisso já existem a 16 anos e antigamente eram escolinhas. Eu estou em Toledo a 42 anos e iniciei este projeto tanto no masculino quanto no feminino. Atualmente atendemos dois núcleos em escolas estaduais e a matriz do projeto é no Colégio La-Salle. Nós trabalhamos em todas as categorias e possuímos atletas disputando todas as categorias do estadual   “ Ressaltou Zanini. No elenco da equipe campeã, estão atletas como Daissa Nascimento, que compõe a seleção brasileira sub-15, campeã Sul-americana e Karim Alessandra, revelação da casa, e que já atuou em todas as categorias de base da seleção paranaense.

 podio

Terra Rica perdeu apenas a decisão para Toledo em toda a competição


A campanha de Toledo na competição teve vitórias contra Cornélio Procópio na estreia por 68x29, na sequência nova vitória por 95x28 sobre Marilândia do Sul e na semifinal, vitória por 52x42 contra Maringá. A boa equipe de Terra Rica foi premiada com a prata, e na terceira colocação, Maringá recebeu medalhas de ouro ao derrotar São José dos Pinhais pelo placar de 59x45.

 

Masculino

 

São Pedro do Ivaí e Pato Branco farão a decisão do naipe masculino. Nas semifinais disputadas na tarde dessa sexta-feira, Pato Branco derrotou Cascavel por 77x71, enquanto São Pedro do Ivaí, venceu Umuarama por 72x43. A decisão do masculino será realizada as 09h30 desta terça-feira, 19, no Ginásio de Esportes da UNIPAR, antes porém, acontece as 08h00 da manhã, a decisão de 3º lugar com o duelo entre Umuarama e Cascavel.

 lance

Decisão do masculino será nesta terça-feira entre São Pedro do Ivaí X Pato Branco


A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS www.facebook.com/jogosdajuventudepr

 

COM/JOJUPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

44:99945:8476

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.