Handebol de areia

18/11/2019

Segunda-feira de decisões no handebol de areia

A segunda-feira (18) foi marcada por jogos decisivos, na 32º edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), que acontece na cidade de Francisco Beltrão, região sudoeste do estado. As equipes levaram garra e determinação para dentro de quadra e lutaram ponto a ponto para ficarem cada vez mais próximas do pódio.

.
Os jogos foram disputados ponto a ponto na decisão das semifinais (Foto: Carol Flores/JOJUPS)

No período da manhã foram disputadas as quartas de finais. O primeiro duelo do dia foi entre Foz do Iguaçu e Apucarana, no naipe masculino. A capital do boné não conseguiu segurar o time de Foz que fechou o placar em 2x0.

Logo em seguida os meninos de Ubiratã e Paranaguá se enfrentaram. A equipe de Paranaguá levou a melhor e finalizou a partida com 2x0.

O terceiro jogo da manhã também foi no naipe masculino entre Paranavaí e Cascavel. Paranavaí com finalizações mais precisas conseguiu encerrar a disputa em 2x0.

Disputas equilibradas

As disputas mais equilibradas ficaram com o naipe feminino. O quarto jogo do dia contou com as equipe de Antonina e Entre Rios do Oeste. No primeiro tempo os dois times disputaram ponto a ponto e deixaram o placar empatado em 8 a 8. Com isso, o jogo seguiu para a cobrança de Bola de Ouro, onde o tempo finaliza com a equipe que fizer o primeiro ponto de desempate. E foi as meninas de Antonina que conseguiram o feito e finalizaram o período em 9 a 8.

.
Equipes de Antonina e Entre Rios do Oeste levaram a decisão da partida para o Shoot Out (Foto: Carol Flores/ JOJUPS)

Já no segundo tempo tentando uma recuperação, a equipe de Entre Rios do Oeste intensificou o ataque e conseguiu finalizar o placar em 17 a 13. Com um ponto cada lado, a partida foi para o Shoot Out, e as meninas de Antonina levaram a melhor, encerrando o jogo com 2x1.

O jogo seguinte também do naipe feminino, entre Ubiratã e Cascavel, foi decidido no Shoot Out, e as atletas de Cascavel conseguiram fechar o placar com vitória de 2X1.

Semifinais

Logo após o almoço teve início as semifinais. As equipes de Paranavaí e Foz do Iguaçu se enfrentaram, e por 2 a 0 Paranavaí conquistou a vaga para a final no masculino de handebol de areia e vai disputar o primeiro lugar com o time de Paranaguá.

O duelo entre as duas equipes finalistas promete ser acirrado. Para o técnico de Paranaguá, Lincoln de Moura, a disputa da final será um ato de superação para os atletas da Cidade Berço

.
Atletas de Paranaguá comemoram a vitória na semifinal. A equipe deve disputar o ouro com o time de Paranavaí (Foto: Carol Flores/JOJUPS)

“Essa é uma equipe nova, e eles precisam acreditar mais no potencial deles. Muitos dizem que nossa equipe é favorita, mas os nossos atletas precisam acreditar nisso também e colocar essa certeza no coração”, explicou o técnico que ainda destacou que existe uma pressão em cima da equipe juvenil devido a comparação com o time adulto de Paranaguá

A final do feminino vai ficar entre os times de Cascavel e Ubiratã. O confronto será de estratégia para a equipe de Ubiratã, como explicou o técnico Diogo Araújo (Kingura). “Vamos estudar o nosso adversário e ver a melhor maneira de atuar em quadra no jogo da final”, contou.

Já a técnica de Cascavel, Leonice Schreiber, vai manter a mesma linha de jogo que vem realizando no campeonato. “Tenho a filosofia de que time que está vencendo não se mexe. Vamos seguir como o mesmo ritmo do início da competição”, explicou a técnica.

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da prefeitura de Francisco Beltrão. 

Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana 

 

COM/JOJUPS

Carol Flores

karolflor@gmail.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.