Futsal

19/11/2019

Depois de partidas emocionantes finalistas são conhecidos

A segunda-feira foi recheada de partidas emocionantes nas disputas do futsal, válidas pela 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Fase Final Divisão B, em Francisco Beltrão. Quatro jogos disputadíssimos definiram os classificados para a grande final dos naipes masculino e feminino no futsal.

Todas as quatro partidas do dia foram disputadas no Ginásio de Esportes Arrudão, principal ginásio poliesportivo da cidade de Francisco Beltrão. Na primeira partida do dia a equipe de Toledo conquistou uma vitória para cima de Ivaiporã pelo placar de 02 x 00. Com o resultado o time toledano conquistou a vaga na decisão e também o acesso para a Divisão A em 2020.

O segundo jogo do dia foi mais do que animado no futsal feminino, com a vitória de Campo Mourão sobre Guarapuava por 04 x 02. Com o resultado as meninas de Campo Mourão asseguraram um lugar na grande final e também na Divisão A dos JOJUPS, em 2020.

Rinaldo Santos, o técnico de Campo Mourão, demonstrou enorme alegria com o acesso. “Nós trabalhamos um ano todo com o objetivo do acesso e esse feito foi alcançado depois de 16 anos fora da Divisão A. Agora é se preparar para a grande final, que será um jogo dificílimo”, resumiu Santos.

Semifinais do masculino

No naipe masculino as partidas foram decididas no detalhe e com emoção até o último lance. No primeiro jogo uma virada incrível marcou a classificação de Arapongas para a final. Depois de estar perdendo a partida por 4 x 1 o time do norte paranaense virou o placar para 5 x 4 de maneira surpreendente.

Na última partida da fase semifinal o time da casa lutou até os últimos segundos, mas não conseguiu a classificação para a grande final. O finalista será o time de Prudentópolis, que venceu o jogo pelo placar de 2 x 1.

Um dos heróis da classificação de Prudentópolis foi o goleiro, Thalisson Goes, que evitou o empate de Francisco Beltrão de maneira milagrosa há três segundos do fim. Para o goleiro a defesa decisiva, nada mais é do que fruto de um árduo trabalho, realizado por todo o time.

“Toda a equipe batalhou muito durante a temporada, com o objetivo de conquistar o acesso a Divisão A dos JOJUPS e hoje nós alcançamos esse feito. Isso demonstra a força do grupo e de todo o trabalho realizado para com o futsal em Prudentópolis. Agora vamos em busca do algo a mais, que é o título dos JOJUPS”, destacou.

As finais dos do futsal na Fase Final Divisão B dos JOJUPS em Francisco Beltrão serão disputadas nesta terça-feira (19), a partir das 08h no Ginásio de Esportes Arrudão. As disputas de 3º e 4º lugares terão início no mesmo horário no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Mário de Andrade.

Resultados semifinais

Masculino

Arapongas 05 x 04 Céu Azul

Prudentópolis 02 x 01 Francisco Beltrão

Feminino

Toledo 02 x 00 Ivaiporã

Campo Mourão 04 x 02 Guarapuava

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Fase Final Divisão B são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio do município de Francisco Beltrão.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.