Handebol

19/11/2019

Invicta, equipe de Jussara é campeã da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná

Uma atuação digna de Divisão A! Dona de campanha invicta, a equipe de Jussara conquistou nesta terça-feira o título da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná. Com performances avassaladoras, as meninas do noroeste paranaense mostraram em Francisco Beltrão que o direito à vaga na Elite dos JOJUPS em 2020 foi mais do que merecido.

Equipe de Jussara comemora o título da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (Foto: Jaqueline Galvão/ JOJUPS)
Equipe de Jussara comemora o título da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (Foto: Jaqueline Galvão/ JOJUPS)

A campanha das jussarenses teve início há alguns meses, ainda na fase regional dos Jogos da Juventude, realizada ainda no mês de julho. Com as 4 vitórias conquistadas nos 4 desafios regionais, Jussara ganhou o direito de representar a região de Umuarama a fase final, disputada em Francisco Beltrão. Com mais 5 vitórias acumuladas na fase final, a campanha de Jussara teve 100% de aproveitamento durante toda a Divisão B, coroando o excelente trabalho de formação de atletas iniciado há alguns anos no município.

“É só orgulho!”, disse André Girotto, técnico jussarense, que explicou o sentimento de montar uma equipe de altíssimo nível, e chegar ao título da competição. “Nós viemos treinando o ano todo, 4 vezes durante a semana! Me vem à cabeça coisas desde lá do início, quando elas ainda nem sabiam como se jogava. Mas trabalhamos duro pra um dia chegar aonde estamos hoje”, complementou o professor.

Alegria da equipe jussarense pela coroação de um ano repleto de conquistas no Handebol (Foto: Vinicius Araujo/ JOJUPS)
Alegria da equipe jussarense pela coroação de um ano repleto de conquistas no Handebol (Foto: Vinicius Araujo/ JOJUPS)

Girotto explicou como é desenvolvido este trabalho de excelência no Handebol, em um município com pouco mais de 6 mil habitantes: “O município de Jussara tem um convênio com academia, além de ajudar com força o nosso projeto. Hoje contamos com 85 meninas entre 06 a 17 anos. A gente trabalha com o que gosta, e é por isso que as coisas vão pra frente: elas não perdem nenhum treino. São muito dedicadas e lutam por seus objetivos!”, disse André, que junto ao auxiliar-técnico Ellison Pereira, estão fazendo acontecer no Handebol.

Com uma Divisão A pela frente, Jussara mostrou que está mais do que preparada para enfrentar o desafio de estar na elite dos JOJUPS em 2020. “Nós já estamos enfrentando equipes que estão na Divisão A, como Cascavel e Maringá, e jogamos de igual pra igual. Neste ano fomos campeões Sub-18 da Chave Prata na Liga de Handebol do Paraná, e também subimos para a Chave Ouro. Então ano que vem vamos forte para as duas competições, e por isso vamos treinar muito mesmo!”, concluiu o técnico campeão.

Equipe de São Miguel do Iguaçu fez linda campanha nos JOJUPS, mas não conseguiu superar Jussara na partida decisiva (Foto: Vinicius Araujo/ JOJUPS)
Equipe de São Miguel do Iguaçu fez linda campanha nos JOJUPS, mas não conseguiu superar Jussara na partida decisiva (Foto: Vinicius Araujo/ JOJUPS)

Confira a campanha de Jussara na Divisão B da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná:

Fase Regional (Umuarama):
23/07: Jussara 44 x 08 Tapejara (Grupo único)
24/07: Jussara 27 x 15 Marilena (Grupo único)
26/07: Jussara 40 x 06 Umuarama (Grupo único)
27/07: Jussara 20 x 16 Francisco Alves

Fase Final (Francisco Beltrão):
14/11: Jussara 30 X 15 Goioerê (Grupo C)
16/11: Jussara 21 X 15 Florestópolis (Grupo C)
17/11: Jussara 36 X 15 Jardim Alegre (Quartas de final)
18/11: Jussara 32 X 09 Quatro Barras (Semifinal)
19/11: Jussara 30 X 20 São Miguel do Iguaçu (Final)

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudepr

COM/JOJUPS
Vinicius Araujo
as.viniciusaraujo@gmail.com
(41) 99847-9493
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.