Basquetebol

20/11/2019

Título histórico garante São Pedro do Ivaí na divisão A dos JOJUPS

Com pouco menos de 10 mil habitantes, a cidade de São Pedro do Ivaí teve muito o que comemorar na tarde desta terça-feira, 19. É que pela primeira vez na história do esporte do município, uma equipe conquistou um título nos jogos oficiais do estado. O fato histórico, aconteceu durante as disputas dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, fase final da divisão B em Francisco Beltrão, quando a equipe masculina de basquetebol que representou a cidade, venceu Pato Branco na final e além do título, garantiu também pela primeira vez, presença na divisão A dos jogos para 2020. Na decisão, realizada no Ginásio de Esportes da UNIPAR, São Pedro venceu Pato Branco por 76x65.

 equipe

Vitória na decisão foi contra Pato Branco por 76x65


“Este título representa muito para uma cidade de 10 mil habitantes. Jogar de igual para igual com equipes como Cascavel, Umuarama e Pato Branco, que tem tradição e grande estrutura é muito gratificante para nós. Estou muito orgulhoso e tenho certeza que todas em São Pedro também estão porque jamais no espore de nossa cidade, havíamos conquistado um título nos jogos oficiais. Quero agradecer em nome de todos os nossos atletas, o técnico João Saulo, que veio para agregar e nos dar mais experiência, por isso acredito que grande parte desta conquista devemos a ele”. Comentou Alexandre Dourrado, assistente técnico da equipe.

 pato

Pato Branco fez ótima campanha e também garantiu acesso a divisão A


Para João Saulo, foi uma honra poder trocar experiência com todos de São Pedro. “Estou muito honrado em poder fazer parte deste título histórico para a cidade de São Pedro do Ivaí. Durante este período a qual estive com a equipe, pude perceber o quanto o basquetebol é valorizado no município e quantos talentos valorosos a modalidade possui. Agradeço imensamente o apoio recebido por parte da administração local e do meu amigo Alexandre, que sempre esteve ao meu lado, me ajudando na condução deste trabalho”. Ressaltou Saulo.

 cascavel

Cascavel conquistou o 3º lugar ao vencer Umuarama por 97x41


Na decisão de 3º lugar, Cascavel venceu Umuarama por 97x41. A modalidade de basquetebol, ainda teve no feminino, Toledo conquistando o ouro com Terra Rica na 2ª colocação e Maringá em 3º lugar. A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão. Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS www.facebook.com/jogosdajuventudepr

 

COM/JOJUPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

44:99945:8476

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.